Tuka Rocha prevê “potencial real” refletido em Curitiba e alerta para importância da estratégia de pit-stops

A segunda etapa da temporada 2018 da Stock Car vai ser a primeira em que os pilotos vão correr sem os convidados. Assim, com um panorama mais nítido do que vai ser ao longo da temporada, Tuka Rocha entende que vai ter a chance de avaliar melhor o potencial do seu #25 no retorno à Vogel. Os pilotos vão ter de trocar ao menos dois pneus em cada uma das provas da rodada de Curitiba

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Stock Car está de volta neste fim de semana para a disputa da segunda etapa da temporada 2018. Quase um mês após a Corrida de Duplas que marcou a abertura do campeonato em Interlagos, os pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro vão correr em Curitiba sem os convidados. Para Tuka Rocha, é a chance para avaliar o real potencial do seu carro #25.

 
Em São Paulo, Tuka correu ao lado de Rafa Matos, formando uma dupla de experientes pilotos. A dupla largou em 28º lugar e teve de se recuperar, mas não conseguiu terminar nos pontos, cruzando a linha de chegada em 19º.
 
A temporada 2018 marca também o retorno de Tuka à Vogel, chefiada pelo lendário preparador Mauro Vogel, onde já correu em 2011. Assim, Curitiba traz uma motivação a mais ao piloto de 35 anos neste fim de semana.
Tuka acelera neste fim de semana pelos primeiros pontos na temporada (Foto: Divulgação/MS2)
“Essa corrida promete ser bastante diferente da abertura da temporada, que foi na Corrida de Duplas em São Paulo. Agora, em Curitiba, nós iremos saber nosso potencial real para o restante do ano, já que estarei guiando o carro sozinho durante todo o fim de semana. Estou feliz com meu retorno na Vogel, e o entrosamento no box tem sido bem rápido”, destacou.
 
Rocha falou sobre a estratégia, vista como uma das chaves para o sucesso no fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. E lembrou que os pilotos vão ter obrigatoriamente de trocar ao menos dois pneus em cada uma das provas da rodada dupla. Assim, a posição do grid de largada é vista como importante para Tuka marcar os primeiros pontos na temporada.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Em uma categoria tão equilibrada como a Stock Car, a estratégia de box é muito importante para a definição de uma corrida”, salientou.

 
“Acredito que nessa rodada dupla em Curitiba as equipes terão menos espaço para arriscarem uma tática privilegiando uma das corridas, já que, obrigatoriamente, vão precisar trocar dois pneus em cada prova. Portanto, até a importância do treino classificatório também aumenta”, avaliou o experiente piloto paulista.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.