Vogel supera ano difícil vencendo 1ª etapa de 2014: “Agora tem que trabalhar o dobro para manter”

A Vogel sempre foi um time que luta por vitórias na Stock Car, mas passou 2013 na seca. Para a alegria de Mauro Vogel, campeonato deste ano começou infinitamente melhor

A vitória de Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico na corrida de duplas da Stock Car, neste domingo (23), em Interlagos, faz a Vogel começar o novo campeonato muito melhor do que terminou a temporada passada.

O time tem vários troféus de corridas da Stock Car na estante, mas viveu um ano difícil em 2013. Em várias oportunidades, Allam Khodair se mostrou rápido nas classificações e pôde andar na frente nas corridas, mas uma série de problemas mecânicos e dificuldades com os pneus deixaram a equipe apenas na 12ª posição na tabela de pontuação.

Khodair marcou, inclusive, a pole-position para a Corrida do Milhão em dezembro, mas ficou fora do pódio na prova que marcou sua despedida da esquadra.

Mauro Vogel vai ao pódio para receber troféu pela vitória em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)

Apesar desses vários reveses, o chefe da equipe, Mauro Vogel, nunca teve a confiança abalada. E neste ano, com dois novos pilotos – Fraga e Luciano Burti –, o início já é bem mais promissor.

Trabalho dos pilotos à parte, o time teve sua grande parcela no mérito pelo triunfo: fez um excelente pit-stop em 47s5 para garantir que o #88 ficasse à frente de todos os adversários após as paradas para troca de pilotos.

“Nós merecemos ganhar três ou quatro provas no ano passado, que estavam escritas que eram nossas, estávamos liderando e é pneu, é batida, é uma série de coisas. Claro que o que fica é que no final do ano não teve o resultado, mas foi competitivo”, afirmou ao GRANDE PRÊMIO.

“E esse ano a gente já começa vencendo. É muito bom. E tem o lado agora da responsabilidade: tem que trabalhar o dobro para manter isso daí”, comentou.

Vogel também elogiou o piloto que agora é o mais jovem a subir ao alto do pódio na Stock Car e disse que Fraga já foi “aceito no meio” e respeitado pelos adversários. "É um garoto talentoso, a gente já sabia disso aí. Nosso esforço foi para fechar com ele pensando no talento que ele tinha", falou.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 13 de abril em Santa Cruz do Sul (RS).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.