Wilson lembra emoção em Londrina ao lado da mãe e fala em gratidão à RC “feita por pessoas que têm grandes valores”

Max Wilson chegou a Santa Cruz do Sul duplamente motivado depois de uma vitória emocionante comemorada ao lado da mãe, Dona Maria, no topo do pódio em Londrina há duas semanas. Neste fim de semana, o piloto da RC Eurofarma começou bem e foi o mais rápido debaixo de muita chuva na última sexta-feira. Aos 45 anos, Wilson falou do relacionamento de longa data com a equipe, que defende há dez anos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 da Stock Car ainda está na sua quinta etapa, mas já reservou grandes momentos. O fim de semana da rodada dupla de Londrina, há 15 dias, foi dos mais emocionantes e certamente fez muitos fãs irem às lágrimas com Max Wilson e sua mãe, Dona Maria. A RC Eurofarma, equipe campeã da Stock Car na última temporada, fez uma surpresa ao seu piloto e levou a mãe, que nunca havia ido a uma corrida de Max na vida, às vésperas do Dia das Mães. E nessas belezas que só o esporte pode proporcionar, Wilson venceu justamente a corrida principal daquela etapa, levando Dona Maria no topo do pódio

 
Foi com a motivação natural para buscar os melhores resultados e também com o impulso extra que foi a vitória em Londrina e a comemoração ao lado da equipe e da mãe em Londrina é que Max Wilson chegou a Santa Cruz do Sul, começando bem o fim de semana como o mais rápido de uma sexta-feira fria e chuvosa do início ao fim.
 
Max falou ao GRANDE PRÊMIO sobre tudo o que viveu em Londrina e de toda a gratidão que tem pela equipe chefiada por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, onde está há dez anos. Wilson ressaltou a relação que vai muito além da busca por performance, poles e vitórias e envolve muita emoção e felicidade.
Max Wilson emocionou e se emocionou com Dona Maria, sua mãe, no topo do pódio em Londrina (Foto: Renato Mafra)
“Acho que a gente tem de tentar se motivar, independente do que aconteça. Às vezes, quando a gente tem um fim de semana ruim, você tenta converter isso em motivação para ter um fim de semana melhor numa próxima oportunidade. Claro que, quando você vem de um fim de semana bom, a motivação vem mais fácil. Nós, como equipe, também ficamos mais motivados, mais felizes, e consequentemente as coisas começam a fluir muito melhor quando se está numa fase boa”, comentou.
 
“Então Londrina, realmente, foi um fim de semana muito especial não só pelo resultado, mas por todo o contexto. Estava vindo de um fim de semana no Velopark que não foi bom, fiquei sem pontos nas duas corridas, e duas semanas depois a gente estar unido, forte, bem e com o resultado que a gente teve em Londrina, realmente oi muito legal. Foi um momento muito especial na minha carreira”, destacou Max.
 
“Já faço isso há um certo tempo, mas tem coisas que se destacam um pouco. E, com certeza, tudo o que aconteceu nesse último mês foi muito bom, muito importante. E sou muito grato porque eu, como piloto, venho aqui e penso: ganhar corrida, ter performance, a competição em si… mas quando acontece uma coisa que sai um pouco do profissional e te fala mais ao emocional. Tudo o que aconteceu em Londrina, com a surpresa com minha mãe, e o fato de a equipe ter feito essa surpresa… Então o fato de ela ter ido pra lá foi maravilhoso”, complementou o piloto do carro #65.
Max Wilson alcançou o melhor desempenho da sexta-feira em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Wilson defende a RC desde que estreou na Stock Car, em 2009, depois de anos correndo na V8 Australiana. Na equipe chefiada por ‘Meinha’, Max se sente acolhido como poucas vezes um piloto foi por uma equipe de corridas.
 
“É uma equipe em que já estou há dez anos, e nesses dez anos eles só me surpreenderam. Não só tecnicamente, mas por atitudes, por valores. E o que eles fizeram há duas semanas foi mais uma amostra do quanto essa equipe toda é, fora toda a parte profissional e os resultados, é feita por pessoas que têm grandes valores. É um carinho que foge um pouco das corridas e vai para o pessoal. Então sou muito grato”, disse Max, feliz com todo o carinho recebido e demonstrado pela equipe em Londrina e durante todo esse tempo juntos.
 
“Antes de ser piloto, sou um ser humano. Dou muito valor para coisas que para mim são muito importantes e nada tem a ver com o esporte. E o que aconteceu em Londrina foi exatamente isso. Independente do resultado, que por si só foi maravilhoso, ter toda a demonstração de carinho que a equipe demonstrou por mim, pessoas com quem trabalho há dez anos… ainda mais num esporte que isso não é tão comum, nem sei se existiu na Stock Car alguém que ficou dez anos na mesma equipe. Mas não me preocupo com recordes, com números. Estamos juntos há muitos anos… meus mecânicos, meu engenheiro, e a cada ano a gente se dá melhor, fica mais amigo, trabalha melhor também como equipe”, destacou.
 
“Londrina foi o resultado de muita dedicação de todos nós. E aí, vejo essas pessoas, com quem trabalho há tantos anos, e isso me faz buscar querer melhorar a cada ano, a cada corrida. É muito legal não pelo lado profissional, mas também pelo aspecto humano, ter essa oportunidade. Prezo muito por isso, prezo muito por eles”, completou e sorriu Max, feliz por estar onde está, numa equipe que é praticamente uma extensão da sua família.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.