Ainda brigando pelo vice-campeonato, Sykes anota pole na etapa do Catar, última do ano do Mundial de Superbike

Tom Sykes e Jonathan Rea sobraram na classificação para a etapa do Catar do Mundial de Superbike, com Sykes conseguindo bater o campeão. A briga dele agora é para tirar os 16 tentos de desvantagem para Chaz Davies na luta pelo vice-campeonato mundial

Parece uma eternidade agora desde que o Mundial de Superbike se decidiu em favor de Jonathan Rea, mas o campeonato ainda está em curso – até amanhã, na verdade, quando tudo termina em Losail. Neste sábado (17), Tom Sykes anotou a pole-position na última classificação do ano.
 
Foi apenas na última volta do dia que Sykes conseguiu garantir sua pole, 0s176 na frente de Rea. Ambos sobraram no treino classificatório.
Tom Sykes é pole (Foto: Provec)
Bem mais lento, quem completa a primeira fila do tridente é Xavi Fores, o substituto da Ducati. Ele ficou bem pouco na frente do companheiro, Chaz Davies. Leon Haslam, com o quinto lugar, foi o melhor das Aprilia. Jordi Torres, Alex Lowes, Randy de Puniet vieram imediatamente atrás.
 
O estreante da temporada, Michael van der Mark, foi nono colocado mantendo a temporada de muitas dificuldades da atual campeã Honda. Leandro Mercado, Matteo Baiocco e David Salom formaram a quarta fila.
 
Ainda pior que Van der Mark foi de novo o campeão de 2013, Sylvain Guintoli, no 13º lugar. 16 pontos separam Sykes de alcançar Davies pelo vice-campeonato.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.