Ainda sem anuncio oficial, Suzuki se despede de Laverty e deseja “toda sorte” em mudança para MotoGP

A Suzuki se antecipou e confirmou os rumores da mudança de Eugene Laverty para o Mundial de MotoGP. Piloto é um dos mais cotados para assumir vaga na Aspar

A Suzuki se antecipou e antes mesmo de Eugene Laverty ser anunciado em uma nova equipe, emitiu um comunicado à imprensa se despedindo do norte-irlandês e desejando “toda sorte” na mudança para a MotoGP. 
 
No Mundial de Superbike, Eugene disputou até agora 100 corridas, tendo conquistado um total de 33 pódios, sendo 13 vitórias, dez segundos lugares e dez terceiros. Como melhor resultado, o piloto de 28 anos tem o vice-campeonato do ano passado.
Eugene Laverty vai deixar o Mundial de Superbike para disputar a MotoGP em 2015 (Foto: Suzuki)
Paul Denning, chefe da Suzuki, afirmou que gostaria de manter Laverty no time em 2015, mas “entende completamente” o desejo do norte-irlandês de se juntar ao Mundial de Motovelocidade.
 
“Nós gostaríamos de seguir com Eugene em 2015, mas, ao mesmo tempo, entendemos completamente o desejo dele de competir na MotoGP”, começou. “Foi um prazer trabalhar com ele e, apesar de uma nuvem preta parecer ter nos seguido e a consistência dos resultados não ser a que ambos esperávamos, Eugene deu a nós e à Suzuki alguns momentos muito especiais, incluindo, claro, a vitória em Phillip Island”, continuou Denning.
 
“É positivo ver as habilidades de um piloto talentoso e inteligente da Superbike reconhecidas por um forte time da MotoGP e todos na Crescent, na Voltcom, nossa patrocinadora principal, e na Suzuki desejam a Eugene toda sorte nesse próximo estágio de sua carreira”, declarou. “Nós estamos ansiosos pelas duas últimas etapas juntos. Vamos torcer para que possamos terminar a temporada com Eugene tão fortes como começamos!”,frisou, avisando que os pilotos do time para 2015 serão anunciados em breve.
 
Laverty, por sua vez, agradeceu a Suzuki pelo esforço na temporada 2014 e afirmou que vai se empenhar nas duas etapas finais do Mundial de Superbike para voltar ao pódio antes de seguir para a MotoGP.
 
“Gostaria de agradecer na Suzuki pelos esforços nesta temporada. É um time que trabalha incrivelmente duro e nós compartilhamos o mesmo desejo de vencer”, elogiou. “Nós começamos o ano de forma fantástica com uma vitória na nossa primeira vez juntos em Phillip Island, algo que ninguém esperava que fizéssemos”, recordou.
 
“Mesmo que os resultados nem sempre tenham vindo, eu realmente gostei de trabalhar com o time e com a GSX-R, tem muito potencial lá”, sublinhou. “Nós ainda temos mais duas etapas e a minha meta é voltar ao pódio antes de mudar para a MotoGP em 2015”, concluiu Eugene. 
 
Irmão de Eugene, Michael Laverty, atual piloto da Paul Bird, ainda não definiu o que vai fazer na temporada 2014. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.