Após cancelar etapa da África do Sul, Mundial de Superbike anuncia que prova em Welkom não terá substituta em 2014

Sem homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), prova da África do Sul do Mundial de Superbike precisou ser cancelada. Organização do campeonato anunciou nesta terça-feira (19) que a prova não terá substituta

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do Mundial de Superbike, anunciaram nesta terça-feira (19), que a etapa da África do Sul não será substituída no calendário de 2014 do certame. No fim de julho, a organização do campeonato já tinha confirmado o cancelamento da prova em Welkom
 
A etapa da África do Sul precisou ser cancelada já que, apesar dos esforços da promotora local, a GAS Sports, os trabalhos realizados no circuito não avançaram o bastante para atender as exigências da FIM para a homologação do circuito.
Mundial de Superbike terá uma prova a menos em 2014 (Foto: Getty Images)
Inicialmente, FIM e Dorna avaliavam a possibilidade de encontrar um substituto para o circuito sul-africano, mas a decisão final foi de manter o campeonato com apenas 13 etapas.
 
Agora, a Comissão de SBK vai avaliar as opções para compensar os pontos perdidos com o cancelamento da prova na África do Sul, tanto para o Mundial de Superbike, como para o Mundial de Supersport.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.