Após vitória nas 8 Horas de Suzuka, Lowes renova contrato e segue com Yamaha na temporada 2018 do Mundial de Superbike

A Yamaha anunciou na terça-feira (8) a renovação do contrato de Alex Lowes para a temporada 2018 do Mundial de Superbike. Britânico conquistou sua segunda vitória com a marca nas 8 Horas de Suzuka no último dia 30

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Alex Lowes vai seguir com a Yamaha na temporada 2018 do Mundial de Superbike. A equipe de Iwata anunciou na terça-feira (8) a renovação do contrato do #22, que vai seguir formando dupla com Michael van der Mark.
 
Defendendo a marca dos três diapasões na série das motos de produção desde 2016, quando a Yamaha voltou ao certame, Lowes ocupa hoje a quinta colocação no Mundial de Pilotos, 193 pontos atrás do dominante líder Jonathan Rea. Nas 40 corridas que fez com a YZF-R1, o gêmeo de Sam soma dois pódios, ambos conquistados em 2017 ― em Donington Park e em Misano.
Alex Lowes renovou com a Yamaha para 2018 (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além da performance no Mundial de Superbike, conta a favor de Lowes a vitória conquistada nas 8 Horas de Suzuka. Ao lado de Van der Mark e Katsuyuki Nakasuga, o britânico repetiu a vitória do ano passado na edição 2017 da mais tradicional prova do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). A Yamaha venceu a lendária prova japonesa nos últimos três anos.
 
“Estou realmente feliz por continuar com a Yamaha e com a equipe Pata Yamaha em 2018”, disse Lowes. “Me sinto parte da família Yamaha e acredito que neste ano dei um passo em relação à temporada passada”, seguiu.
 
“Quero continuar melhorando e chegar onde eu, a Yamaha e a R1 pertencemos, que é lutando na frente no Mundial de Superbike, então esta é a minha meta e a minha missão”, anunciou. “Quero dizer um enorme obrigado pela fé que a Yamaha Motor Europe e todo o time têm em mim. Estou ansioso para recompensá-los com resultados”, completou.
 
Andrea Dosoli, chefe do projeto de Road Racing da Yamaha Motor Europe, a responsável pelas atividades esportivas da marca dos diapasões, celebrou a permanência de Lowes e destacou que a R1 segue se aproximando de suas rivais.
 
“Nós estamos realmente satisfeitos por confirmar os dois pilotos para a próxima temporada. O projeto está caminhando na direção certa e passo a passo estamos diminuindo o atraso para nossos rivais”, comentou Dosoli. “Poder contar com os mesmos pilotos talentosos é fundamental para seguirmos nos desenvolvimento, já que a continuidade é um fator chave no esporte a motor, então estamos felizes que Alex tenha aceitado estender o acordo por outra temporada”, continuou.
 
“Nós começamos juntos um projeto de médio/longo prazo e o resultado recente nas 8 Horas de Suzuka é outro passo positivo em um caminho que chegará à maturidade em 2018”, apostou. “Michael está melhorando seu entendimento da R1 e do time corrida após corrida. Ele está se tornando uma parte fundamental da família Yamaha e a temporada 2018 vai oferecer a ele a possibilidade de consistentemente expressar seu grande talento. Agora vamos focar nas corridas restantes da temporada 2017, já que ainda temos muito trabalho para fazer”, concluiu.
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.