Com clavícula recém-fraturada, Lowes sucumbe à dor e está fora da etapa de Donington Park do Mundial de Superbike

Depois de receber o ok médico para participar dos treinos de sexta-feira, Alex Lowes não resistiu à dor neste sábado (28) e não vai disputar a etapa de Donington Park. Britânico fraturou a clavícula esquerda em um acidente em Sepang

Não deu para Alex Lowes. O britânico fez um esforço hercúleo para correr em Donington Park, mas sucumbiu à dor do ombro recém-lesionado e não vai participar da sequência do fim de semana. 
 
Lowes tinha recebido o ‘Ok’ médico para participar dos treinos de sexta-feira, mas a dor aumentou neste sábado (28) e o gêmeo de Sam não se sentiu em condições de disputar a prova.
Alex Lowes não vai correr em Donington Park (Foto: Yamaha)
“É com muita tristeza que a Yamaha confirma que foi forçada a retirar Alex Lowes do evento de Donington Park com efeito imediato, por conta da lesão no ombro sofrida em Sepang há duas semanas”, disse a casa de Iwata em um comunicado. “Mesmo com mais fisioterapia e injeções hoje, ele é incapaz de pilotar por mais de três ou quatro voltas antes de a força do ombro desaparecer e ele não possa aguentar a si mesmo na freada ou segurar na moto nas mudanças de direção”, explicou.
 
“Ele não acredita que pode competir de forma segura com os outros pilotos ao longo das 23 voltas sem criar situações potencialmente perigosas para ele ou seus competidores”, destacou. “A direção de prova e a equipe médica do Mundial de Superbike concordam com essa decisão e, apesar do fato de que Alex adoraria competir na frente de seus fãs, a segurança deve ser a primeira preocupação dele”, avaliou.
 
Alex, no entanto, não é a única baixa da Yamaha neste fim de semana. Sylvain Guintoli também não está em Donington Park, já que lesionou a perna esquerda em Ímola e está afastado desde então. Neste fim de semana, o francês está sendo substituído por Cameron Beaubier no comando da YZF-R1.
 
No treino classificatório deste sábado, Tom Sykes sobrou e faturou a pole, com Chaz Davies e Lorenzo Savadori completando a primeira fila. Líder do Mundial, Jonathan Rea abre a segunda fila.
 
A primeira corrida da rodada dupla de Donington Park acontece às 11h (de Brasília).
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.