Davies conquista em Ímola segunda vitória do ano no WSBK em corrida encerrada por acidente de Laverty

Chaz Davies brilhou na corrida 1 do Mundial de Superbike deste sábado (13). Com ritmo dominante, o piloto garantiu a segunda vitória do ano em uma prova encerrada em bandeira vermelha por um acidente com Eugene Laverty. Ao disputar posição, o piloto caiu de sua moto, que ficou em chamas quando acertou o muro de proteção

 

Chaz Davies mostrou ritmo dominante em Ímola para garantir a vitória na corrida 1 do Mundial de Superbike neste sábado (13). Mas o que realmente chamou a atenção na disputa foi o acidente de Eugene Laverty, que causou bandeira vermelha e encerrou a prova com sete voltas para o fim.
 
Largando da pole-position, o piloto da Aruba.it imprimiu um ritmo forte desde o início da corrida, se afastando do pelotão já quando as luzes se apagaram no circuito italiano.
Davies garantiu a vitória na corrida 1 em Ímola (Foto: Reprodução)
Marco Melandri, que saiu da quinta posição, também fez um começo de prova notável e logo assumiu a segunda colocação. Mas Jonathan Rea não deixaria barato, e pouco depois alcançou o adversário para reassumir o segundo posto.
 
Davies já sustentava uma vantagem de cerca de 7s para o restante de seus adversários quando, na volta 12, a prova seria encerrada em bandeira vermelha por conta do acidente de Laverty.
 
O titular da Milwaukee Aprilia vinha disputando uma posição com Alex Lowes quando acertou a traseira do piloto. Isso o fez perder o controle e cair no chão na curva 18, enquanto sua moto seguiu na caixa de brita até acertar o muro de proteção e instantaneamente pegar fogo. Após o acidente o competidor foi encaminhado para o centro médico do traçado para realizar exames, mas passa bem.
Moto de Eugene Laverty explode depois de se chocar contra barreira de proteção em Ímola (Foto: Reprodução)

Com a prova declarada encerrada com 12 giros completados, Davies foi o vencedor da corrida. Quem terminou em segundo foi Rea, com Melandri fechando o pódio do sábado.

 

Tom Sykes ficou com a quarta colocação, enquanto Xavi Fores foi o quinto. Leon Camier, Michael van der Mark, Alex Lowes, Roman Ramos e Stefan Bradl completaram o rol dos dez melhores da corrida.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.