Davies fecha fim de semana perfeito em Aragão com vitória na corrida 2 do Mundial de Superbike

Se pudesse definir em uma palavra o final de semana, Chaz Davies diria que foi de sonho. Neste domingo (3) o piloto voltou a repetir o bom desempenho do sábado e, após dominar toda a corrida 2 em Aragão, garantiu o segundo triunfo do final de semana do Mundial de Superbike

Este pode ser definido como um final de semana de sonho para Chaz Davies. Neste domingo (3) aconteceu a corrida 2 do Mundial de Superbike em Aragão e, repetindo o bom resultado do sábado, o piloto garantiu mais uma vitória para a Ducati em 2016.
 
O triunfo foi importante para a briga pelo título da temporada. O inglês agora diminuiu sua diferença para o atual líder da classificação, Jonathan Rea, e o colocando de volta na disputa.
 
A etapa perfeita se deu por conta de seu domínio em abas as corridas em Aragão e ao ritmo superior contra seus adversários. Ainda, a Ducati fez um upgrade na moto e colocou um novo sistema de exaustor.
Chaz Davies (Foto: Mundial de Superbike)
Logo no início o piloto já mostrava que viria para a vitória. Logo na segunda volta assumiu a liderança do pelotão, após ultrapassar Tom Sykes e fechar o dia com uma vantagem de mais de 6s. Sykes foi o segundo, com Rea completando o pódio do final de semana.
 
Os olhos se voltaram, no entanto, para a briga entre os companheiros de equipe da Kawasaki. Durante a prova, eles protagonizaram uma grande disputa pela segunda colocação, onde o piloto da moto #66 levou a melhor.
 
Quem ficou com a quarta colocação foi Xavi Fores, seguido por Jordi Torres. Davide Giugliano, Michael van der Mark, Alex de Angelis, Alex Lowes e Sylvain Guintoli foram quem completaram o rol dos dez melhores da corrida 2.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.