Davies passeia em Ímola e vence primeira corrida do fim de semana. Líder do campeonato, Rea é segundo

Chaz Davies dominou a corrida 1 em Ímola e garantiu a terceira vitória na temporada 2016. A dupla da Kawasaki Jonathan Rea e Tom Sykes completaram o pódio

Chaz Davies venceu com enorme facilidade a primeira corrida do fim de semana do Mundial de Superbike em Ímola, na Itália. O representante da Ducati, que soma agora três triunfos na temporada, largou na pole e não foi sequer ameaçado pelos rivais. Foi praticamente um passeio de 18 voltas. Jonathan Rea, o líder do campeonato, terminou em segundo 3s4 atrás e Tom Sykes, bem perto do companheiro de equipe, completou o pódio.

 
Bem mais atrás Jordi Torres cruzou em quarto lugar, com Davide Giugliano em quinto. Leon Camier levou sua MV Agusta a um ótimo sexto lugar, com Michael Van Der Mark em sétimo. Lorenzo Savadori foi o oitavo, Nicky Hayden finalizou em nono e Xavi Forés em décimo. 
Chaz Davies dominou a primeira corrida em Ímola (Foto: Ducati)
Um acidente antes do sinal verde marcou a corrida 1 em Ímola. Na volta de apresentação, Schmitter acabou escorregando na curva 12 e Sebestyén o acertou e caiu. Os dois nem conseguiram largar. O incidente acabou atrasando a largada em alguns minutos.
 
"A corrida foi simplesmente perfeita. Tive um início limpo e, em seguida, tinha em mente acelerar desde a primeira volta e fazer o meu próprio ritmo. Ganhar aqui é diferente de qualquer outra pista, é especial, Ímola é o quintal da Ducati. De Aragão em diante, minha Panigale R sempre foi competitiva. As últimas atualizações nos permitiram estar a par com os nossos rivais, e eu quero agradecer a Ducati por me dar um pacote completo. Espero repetir a dose amanhã", disse o vencedor. 

A corrida não teve lá grandes movimentações nas primeiras posições. Entre os ponteiros, Rea acabou se perdendo em uma curva e permitiu a aproximação de Sykes. Mas o #66 não se aproveitou do erro e ficou mesmo em terceiro. No pelotão intermediário houve mais brigas entre pilotos da Aprilia, Ducati, Honda e MV Agusta.

 
A segunda corrida em Ímola acontece neste domingo (1) às 7h55 (Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.