Ducati mantém sequência de lançamentos e apresenta Panigale R de Davies e Melandri para Mundial de Superbike 2017

A Ducati apresentou nesta quarta-feira (8) a Panigale R que será utilizada por Chaz Davies e Marco Melandri no Mundial de Superbike. Fábrica de Bolonha fechou a temporada passada em grande fase

 

A Ducati manteve a sequência de lançamentos e aproveitou a quarta-feira (8) para apresentar a Panigale R com que Chaz Davies e Marco Melandri vão disputar a temporada 2017 do Mundial de Superbike. O evento aconteceu na sede da patrocinadora principal do time, na Itália.

 
Depois de fechar a temporada 2016 em grande fase, com sete vitórias nas últimas oito corridas, a Ducati vai para 2017 tentando quebrar o domínio recente da Kawasaki. A fábrica vermelha busca sua primeira conquista no Mundial de Superbike desde o título de Carlos Checa em 2011.
Chaz Davies e Marco Melandri vão defender Ducati em 2017 (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nesse cenário, a casa de Borgo Panigale manteve Davies, mas trouxe o experiente Melandri para assumir o lugar que era de Davide Giugliano. É o retorno de Marco às corridas após uma passagem frustrante pela MotoGP em 2015.
 
Com uma boa performance no ano passado, Davies abre o ano de olho no título e bastante satisfeito com a evolução da Panigale R.
 
“A moto parece a mesma, mas o time em Bolonha trabalhou muito duro neste inverno para melhorar a moto”, disse Chaz. “Para mim, é uma temporada muito importante. Quero continuar vencendo, venci muito no ano passado, mas este é um novo ano, é o importante é continuar o bom trabalho nesta temporada”, seguiu.
 
“A moto certamente parece minha agora tendo vencido tanto com a Panigale R, 16 vitórias, e a cada ano a moto fica melhor e melhor”, elogiou. “Me sinto um só com a moto e acho que vai continuar sendo assim. Isso é muito importante para mirar vitórias contra a Kawasaki e para vencer o campeonato”, concluiu.
Ducati fechou 2016 em alta (Foto: Ducati)
PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.