Fora da MotoGP, Bradl fecha com Honda e forma dupla com Hayden na temporada 2017 do Mundial de Superbike

A Honda anunciou nesta terça-feira (2) a contratação de Stefan Bradl para formar dupla com Nicky Hayden na temporada 2017 do Mundial de Superbike. Germânico já havia anunciado sua saída da MotoGP

Stefan Bradl já tem o futuro garantido. Fora da MotoGP, o germânico fechou com a Honda para formar dupla com Nicky Hayden na temporada 2017 do Mundial de Superbike. O campeão de 2011 da Moto2 assume a vaga que hoje é de Michael van der Mark.
 
No Mundial de Motovelocidade desde 2005, Bradl conquistou um total de 19 pódios, sendo sete vitórias. Na MotoGP, Stefan chegou em 2012 e tem como melhor resultado um segundo lugar na etapa de Laguna Seca de 2013.
Stefan Bradl vai guiar pela Honda em 2017 (Foto: Divulgação/Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Estou realmente feliz em me juntar à equipe da Honda no Mundial de Superbike para 2017”, disse Bradl. “É uma grande oportunidade e eu estou realmente ansioso por este novo desafio com uma equipe competitiva. Tenho certeza que faremos grandes coisas juntos”, continuou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Claro, será uma experiência completamente nova para mim, mas vou tentar me adaptar o mais rápido possível para poder conquistar alguns resultados realmente bons”, declarou. “Mal posso esperar para testar a Fireblade, e, obviamente, vai ser fantástico trabalhar com Nicky: acho que será uma combinação fantástica, pois nos entendemos realmente bem. Podemos todos esperar pelo futuro e estou super motivado com esta nova jornada”, completou.
 
Chefe de Honda, Ronald ten Kate se mostrou empolgado com a chegada de Bradl e, mesmo reconhecendo que ele terá de se adaptar a um equipamento completamente novo, avaliou que a idade deve ajudar nesse desafio.
 
“Nós estamos muito empolgados por receber Stefan Bradl no nosso time e no paddock do Mundial de Superbike”, falou Ten Kate. “Stefan escolheu guiar pela Honda no Mundial de Superbike e vamos, com certeza, recompensar a confiança dele da melhor maneira possível”, prometeu.
 
“Nas reuniões que tivemos até aqui, ele nos deu uma visão clara de suas metas e o caminho para chegar lá, e está claro que nós compartilhamos a mesma abordagem às corridas”, contou. “Como qualquer outro piloto que vem da MotoGP, ele vai precisar se adaptar à característica diferente de motocicleta e pneus derivados de produção — assim como aprender as novas pistas do calendário —, mas, considerando que ele ainda é muito novo, tenho certeza que ele vai aprender rápido”, encerrou.
 
A expectativa agora é por um anúncio da Yamaha. Muitos rumores apontam que a fábrica de Iwata é o novo destino de Van der Mark, que assumiria a vaga de Sylvain Guintoli ao lado de Alex Lowes.
 
A Honda, por sua vez, agradeceu a contribuição do holandês e garantiu que “vai manter seu apoio incondicional a Michael pelo restante da temporada com a meta de alcançar os melhores resultados possíveis”.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.