Lowes fratura clavícula esquerda em acidente na Malásia e se junta a Guintoli no departamento médico da Yamaha

Alex Lowes fraturou a clavícula esquerda em um acidente na segunda prova da rodada da Malásia do Mundial de Superbike. Britânico sofreu um high-side na curva 12

O departamento médico da Yamaha no Mundial de Superbike está para lá de movimentado. Depois de Sylvain Guintoli lesionar o tornozelo esquerdo em um acidente no treino classificatório para a etapa de Ímola, chegou a vez de Alex Lowes receber a atenção médica.
 
Único representante da marca dos três diapasões em Sepang, o gêmeo de Sam sofreu um forte high-side na curva 12 no 12º giro da corrida 2 e acabou com a clavícula esquerda fraturada.
Alex Lowes não saiu de Sepang assim feliz (Foto: Yamaha)
“Eu realmente tive dificuldades desde o início da corrida 2 com a aderência da traseira na saída das curvas em comparação com os caras ao meu redor”, lembrou Alex. “Dei meu melhor para ter a melhor performance que podia, usando linhas diferentes e mudando a posição do meu corpo para compensar, e aí, com cerca de seis voltas para o fim, tentei forçar um pouco mais”, relatou.
 
“Eu, de fato, consegui fazer algumas boas ultrapassagens e estava de olho em outro top-5, mas aí, no fim, eu forcei demais para a aderência que tinha e paguei o preço”, lamentou. “Foi uma queda bem forte e estou com um pouco de dor, mas só preciso me arrumar e tomara que possa voltar o mais rápido possível”, completou.
 
Chefe da Yamaha, Paul Denning falou em um fim desapontador para um bom fim de semana e assumiu a responsabilidade pelo acerto ruim da YZF-R1.
 
“Um final muito desapontador para um fim de semana altamente positivo aqui em Sepang”, comentou Denning. “Tendo sido tão rápidos no molhado em Assen, nós esperávamos ter uma boa oportunidade no piso extremamente molhado desta tarde, mas, infelizmente, não fomos capazes de dar ao Alex tanta aderência na traseira como todo mundo gostaria neste diferente circuito de Sepang, com novos layout e asfalto”, continuou.
 
“Como sempre, Alex se empenhou 100% para atingir o melhor resultado possível e aprendeu a maximizar seu potencial para seguir em frente e conquistar outro resultado decente estava ao alcance”, avaliou. “O acidente foi extremamente infeliz e, embora Alex descreva como um erro seu, e talvez, como um time, nós pudéssemos ter escolhido um acerto melhor para a YZF-R1, no fim você também precisa de um pouco de sorte nas corridas e parece que isso está bem contra nós no momento. Vamos ver como Alex e Sylvain estão no fim da próxima semana e torcer para que possamos nos apresentar bem em Donnington Park em duas semanas”, concluiu.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.