Mundial de Superbike anuncia inclusão da Tailândia, e calendário da temporada 2015 passa a ter 13 etapas

A Dorna, promotora do Mundial de Superbike, anunciou que o Circuito Internacional de Chang, em Buriram, na Tailândia, vai receber uma etapa do campeonato em 2015. O país asiático terá sua corrida acontecendo em 22 de maio

A Tailândia vai ser a grande novidade do calendário da temporada 2015 do Mundial de Superbike. Nesta segunda-feira (10), a Dorna, promotora do campeonato, anunciou que o Circuito Internacional de Chang, em Buriram, será sede da etapa em 22 de maio do ano que vem.
 
Javier Alonso, diretor-executivo da Dorna, falou da importância da categoria atingir novos mercados.
 
“Nós estamos felizes em anunciar a introdução da etapa da Tailândia no calendário, como uma clara evidência da intenção de atingir mercados chave para a indústria motociclística”, explicou.
 
Alonso citou a expansão da Superbike nos últimos tempos.
 
“Ao longo dos últimos dois anos, o Mundial de Superbike cumpriu a meta de estar presente em regiões importantes, como os Estados Unidos, a Malásia, a Austrália e o Catar, com eventos de sucesso e nós continuamos trabalhando nesta direção”, completou o diretor.
Tailândia vai receber o Mundial de Superbike em 2015 (Foto: Chang Internacional Circuit/Facebook)
Vito Ippolito, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, disse que quer ver a Superbike no mundo inteiro.
 
“Um dos objetivos é ter corridas em todos os continentes”, explicou.
 
Ippolito foi só elogios ao novo país-membro do calendário.
 
“O povo asiático é muito entusiasmado com motociclismo e ter a Tailândia no calendário é uma grande honra, uma conquista para todos nós e muito importante para o nosso esporte”, concluiu.
 
A expectativa é de que o envolvimento no Mundial de Superbike seja apenas o primeiro passo da Tailândia no calendário internacional. Se tudo der certo, o Mundial de Motovelocidade deve ser o próximo a desembarcar no circuito de Chang.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.