Mundial de Superbike anuncia prova no Catar no encerramento da temporada, mas cancela etapa da África do Sul

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do Mundial de Superbike, anunciaram nesta quinta-feira (31) uma mudança no calendário do certame. Catar ficou com a vaga de 2 de novembro, mas a prova na África do Sul não será realizada

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do Mundial de Superbike, anunciaram nesta quinta-feira (31) uma nova versão para o calendário de 2014 do certame. O Catar ficou com a vaga de 2 de novembro, enquanto a África do Sul perdeu a prova que seria realizada no dia 19 de outubro.
 
Desde a divulgação do primeiro calendário provisório, a prova no início de novembro tinha sua localização pendente. Nesta quinta, entretanto, os responsáveis pelo campeonato anunciaram a volta do Circuito Internacional de Losail ao cronograma.
Temporada 2014 do Mundial de Superbike vai terminar no Catar (Foto: Getty Images)
A pista do Catar recebeu o Mundial de Superbike consecutivamente entre os anos de 2005 e 2009. Assim como acontece na MotoGP, a prova da Superbike será realizada durante a noite.
 
Por se tratar de uma prova noturna, a cerimônia de premiação do Mundial de Superbike e do Mundial de Supersport, será realizada na segunda-feira, 3 de novembro, em Doha.
 
Enquanto o Catar garantiu seu espaço na programação, a África do Sul perdeu o seu. Apesar dos esforços do promotor local, a GAS Sport, os trabalhos realizados na pista de Welkom não avançaram o bastante para atender as exigências da FIM para a homologação do circuito.
 
A Dorna e a FIM agora avaliam a possibilidade de encontrar um substituto para esta prova, que seria a 13º etapa do Mundial. 

Mundial de Superbike, Calendário 2014:

Data
País
Circuito
 
 
23/fev
Austrália
Phillip Island
 
 
13/abr
Espanha
Aragão
 
 
27/abr
Holanda
Assen
 
 
11/mai
Itália
Ímola
 
 
25/mai
Inglaterra
Donington Park
 
 
08/jun
Malásia
Sepang
 
 
22/jun
Itália
Misano
 
 
06/jul
Portugal
Algarve
 
 
13/jul
Estados Unidos
Laguna Seca
 
 
07/set
Espanha
Jerez
 
 
21/set
Rússia
Moscou
 
 
05/out
França
Magny-Cours
 
 
02/nov
Catar
Losail
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.