Piloto da Superbike, Sérgio dos Santos sofre acidente e morre durante quarta etapa do campeonato em Interlagos

Sergio dos Santos disputava etapa da classe Superbike Escola e Supersport Escola em Interlagos quando perdeu controle e bateu na barreira de pneus. O piloto foi resgatado com consciência, mas morreu no hospital

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A quarta etapa da temporada 2017 do Superbike Brasil terminou em tragédia. O piloto Sérgio dos Santos, que competia na classe Escola, sofreu um grave acidente no autódromo de Interlagos e morreu neste domingo (24).

 
O acidente aconteceu na saída da Curva do Sol. Sérgio perdeu controle da moto, passou reto e bateu na barreira de pneus. O piloto, resgatado ainda com consciência e em situação estável, foi levado ao Hospital São Luiz, de São Paulo. A morte aconteceu durante uma cirurgia.
O acidente aconteceu na oitava volta da corrida. Santos era o quarto colocado e pintava como forte candidato ao pódio. Por conta do acidente, a corrida foi abandonada, e a ordem da sétima volta foi tomada como resultado oficial. Assim, Sergio conseguiu um pódio – que no caso do Superbike Brasil conta com cinco pilotos – em sua última corrida.
 
Sérgio era natural da cidade de Varginha, em Minas Gerais. O piloto deixa esposa e duas filhas.
Sérgio dos Santos perdeu controle e sofreu um grave acidente em Interlagos (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nas redes sociais, a categoria ignorou a fatalidade, e as postagens desde então se limitam a falar dos resultados. Apenas um vídeo com os melhores momentos da competição foi publicado.
Ao GRANDE PRÊMIO, a assessoria de imprensa da Superbike Series afirmou que ainda não houve manifestação oficial sobre a morte de Sérgio porque as informações sobre complicações e causa da morte — tudo o que aconteceu no hospital — ainda não são conhecidas pelo estafe do campeonato. A assessoria ressaltou que a família do piloto estava em Interlagos e acompanhou Dos Santos até o hospital. Foram eles, segundo a categoria, que receberam as atualizações médicas até a hora da morte. É com os familiares de Sérgio que a Superbike Series está tentando coletar as informações para divulgar uma nota ainda nesta segunda-feira (24).
 
O GRANDE PRÊMIO solicitou ao Hospital São Luiz, por e-mail, informações sobre a causa mortis.
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.