Rea acerta na estratégia de pneus e garante vitória na corrida 2 do Mundial de Superbike em Assen

O final de semana se mostrou ser de Jonathan Rea. Neste domingo (17) aconteceu a corrida 2 do Mundial de Superbike em Assen, e com uma estratégia certa de parada nos boxes o piloto garantiu a segunda vitória do final de semana

O final de semana do Mundial de Superbike em Assen teve um nome, e ele foi Jonathan Rea. Neste domingo (17) aconteceu a segunda corrida da etapa e repetindo o bom desempenho do sábado, garantiu mais um triunfo na etapa.

Antes do início da prova, uma forte chuva atingiu o circuito holandês, caindo até mesmo granizo. Então, quando os pilotos foram para o traçado, ele ainda estava em condições molhadas. No entanto, ao longo das 21 voltas começou a secar, e foi o inglês quem melhor se adaptou.

Jonathan Rea (Foto: Mundial de Superbike)

O piloto da Kawasaki e seu companheiro Tom Sykes logo se afastaram do pelotão e souberam exatamente o momento de trocar os pneus. Rea manteve a vantagem em cima do colega e apesar de terem batalhado nos giros finais, foi quem terminou na ponta, com o compatriota em segundo. Michael van der Mark completou o pódio.

Lorenzo Savadori foi quem apareceu no quarto posto, com Chaz Davies na quinta colocação. Logo atrás vieram Nicky Hayden, Alex Lowes e Davide Diugliano. Leon Camier e Xavi Fores foram quem vieram para completar o top-10.

Essa foi a 34ª vitória da carreira de Rea e, com os principais adversários na briga pelo título terminando em segundo e quinto, sua vantagem na liderança da classificação aumentou ainda mais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.