Rea alivia mão no fim e Sykes vence corrida 1 de Donington Park no Mundial de Superbike

Líder do campeonato, Jonathan Rea não quis correr riscos e na parte final da prova deixou o caminho livre para o companheiro de Kawasaki Tom Sykes vencer a primeira na temporada

A Kawasaki segue sobrando no Mundial de Superbike. Neste domingo (24), os pilotos Tom Sykes e Jonathan Rea colocaram, pela ordem, o time verde nos dois lugares mais altos do pódio. Esta foi a primeira vitória de Sykes no ano e a quinta consecutiva do britânico no circuito do Reino Unido. Chaz Davies (Ducati) finalizou em terceiro.
 
Líder absoluto do campeonato, Rea, segundo no grid, assumiu a ponta na abertura da segunda volta. A partir daí, travou um belíssimo duelo com Sykes, que foi bastante agressivo. Os dois foram se desgarrando dos demais aos poucos e trocaram de posições algumas vezes. O duelo durou até as voltas finais, quando Rea, sem cerimônias, fez um sinal ao companheiro de equipe e diminuiu o ritmo, pensando no campeonato.
Tom Sykes venceu pela primeira vez no ano (Foto: Mundial de Superbike)
Leon Haslam mostrou um bom ritmo no início, mas perdeu rendimento e finalizou em quarto, seguido de Ayrton Badovini e Alex Lowes. Jordi Torres, Sylvain Guintoli, Leon Camier e David Salom completaram o grupo dos dez melhores.
 
Após a primeira bateria do dia, Rea soma agora 260 pontos, contra 166 de Haslam e 153 de Sykes. Entre as marcas, a Kawasaki tem 265, a Aprilia 182 e a Ducati 180.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.