Titular da Ducati, Davies torce para ver Stoner guiar Panigale R, mas brinca: “Só em um teste, não em uma corrida”

Titular da Ducati no Mundial de Superbike e amigo de Casey Stoner, Chaz Davies avaliou que um teste do australiano com a Panigale R beneficiaria a todos, mas brincou ao dizer que não gostaria de ver o bicampeão da MotoGP correndo ao seu lado

Contratado pela Ducati como piloto de testes, Casey Stoner não deve limitar seu trabalho às provas do protótipo da MotoGP. O bicampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade voltou à Borgo Panigale neste ano, depois de encerrar sua ligação com a Honda.
 
Titular da casa de Bolonha no Mundial de Superbike, Chaz Davies avaliou que seria bom ter Casey testando a bordo da Panigale R, uma vez que o australiano é conhecido pelo bom feedback que dá aos engenheiros.
Chaz Davies avaliou que seria positivo ver Stoner testar Panigale R (Foto: Ducati)
“Estou feliz e acho que só seria benéfico ter Casey”, disse Davies. “Com Casey, você vai ver o limite de qualquer moto em que você o coloca muito rapidamente, normalmente em duas ou três voltas”, justificou.
 
“A característica do feedback do Casey é que é sempre muito preciso, então isso só pode ser benéfico para todo mundo na Ducati, incluindo eu e Davide [Giugliano], então, para mim, seria interessante”, opinou.
 
Amigo do australiano, Chaz brincou dizendo que gostaria de ver Stoner a bordo da Panigale R, mas não em corrida. A volta de Casey à Ducati resultou em uma onda de rumores sobre um possível retorno à MotoGP como wild-card, mas o agora piloto aposentado segue frisando que não pretende correr.
 
“Ele é, obviamente, muito experiente e eu não preciso dizer o quão rápido ele é”, apontou Davies. “Então eu ficaria interessado em vê-lo nesta moto — só em um teste, não em uma corrida!”, concluiu.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.