Vice-campeã no ano passado, Ducati apresenta Panigale R de Davies e Giugliano e fala em brigar pelo título em 2016

Segunda colocada no Mundial de Superbike em 2015, a Ducati apresentou a Panigale R com que Chaz Davies e Davide Giugliano vão usar na temporada 2016. Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna falou em brigar pelo título

Ainda embalada pelo vice-campeonato de 2015, a Ducati se juntou a Yamaha e Althea e exibiu na última quarta-feira (10) a Panigale R com que Davide Giugliano e Chaz Davies vão disputar a temporada 2016 do Mundial de Superbike. O lançamento da moto aconteceu em Arezzo, na Itália, na sede do patrocinador principal do time italiano.
 
A moto que vai tentar ameaçar a reinante Kawasaki de Jonathan Rea e Tom Sykes segue com a tradicional pintura vermelha, branca e preta, mas a casa de Bolonha trouxe algumas novidades para a máquina italiana, que conta com uma nova suspensão e eletrônica atualizada. 
Ducati espera lutar pelo título com a Panigale R (Foto: Ducati)
Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali celebrou os resultados obtidos em 2015 e sublinhou a importância do campeonato das motos de produção para a marca de Borgo Panigale.
 
“Nós vimos resultados importantes para o time, resultados econômicos importantes para a Aruba [patrocinadora principal] e também foi o melhor ano da história da Ducati”, disse. “Em 2015, nós vendemos mais de 54 mil motos, um recorde, com um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Este resultado é consequência dos inúmeros novos modelos que lançamos, com a nova gama de Scramblers, mas também por conta dos resultados nas pistas, que são um importante elemento para todos os Ducatisti”, seguiu.
 
“Gostaria de sublinhar um fato que é comumente negligenciado: a importância da Superbike para uma fábrica como a Ducati”, ressaltou. “Correr com uma moto baseada na de produção permite que desenvolvamos produtos que são pura e simplesmente extraordinários. A Panigale R não tem rivais no setor de motos esportivas. A Superbike é um campeonato que está no coração da Ducati e de todos os Ducatisti”, completou.
Chaz Davies e Davide Giugliano seguem defendendo o time italiano (Foto: Ducati)
Chefe da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna destacou a melhora no fluxo de informações entre os times dos Mundiais de Superbike e MotoGP, listou mudanças feitas na organização da equipe e traçou uma meta ambiciosa para 2016.
 
“Nos meus primeiros dois anos na Ducati, nós tentamos melhorar o fluxo de informação entre a MotoGP e SBK, algo que nos permitiu melhorar nas duas frentes”, começou. “Para 2016, a equipe da SKB tem algumas mudanças. Nós trouxemos Marco Zambenedetti, um engenheiro que vem da MotoGP, e para o time, do lado do Giugliano da garagem, dois técnicos bastante experientes: Aligi Deganello e Paolo Biasio”, revelou.
 
“A Panigale R teve mais desenvolvimento na sua suspensão, na eletrônica e no motor. Fomos protagonistas nos testes de inverno, algo que nos permite começar 2016 com uma meta: vencer o título”, concluiu.

#GALERIA(5550)
 

VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.