Yamaha vê “potencial enorme” na YZF-R1, mas fala em 2016 “como temporada de aprendizado” no Mundial de Superbike

De volta ao Mundial de Superbike, a Yamaha destacou que a YZF-R1 tem um potencial enorme, mas mesmo assim vai encarar 2016 como uma temporada de aprendizado. Marca dos diapasões será representada por Alex Lowes e Sylvain Guintoli

De volta ao Mundial de Superbike, a Yamaha olha para 2016 como uma “temporada de aprendizado”. A casa de Iwata vai voltar ao certame com a YZF-R1 em parceria com a Crescent Racing, com Sylvain Guintoli e Alex Lowes defendendo as cores do time, e apresentou seu layout na segunda-feira (18), em Barcelona
 
O retorno da Yamaha ao Mundial vem depois de um ano bem sucedido para R1, com a moto mostrando uma performance excelente no Campeonato Britânico de Superbike e também nas 8 Horas de Suzuka. 
Sylvain Guintoli e Alex Lowes vão defender a Yamaha em 2016 (Foto: Yamaha)
 Ainda assim, a marca dos diapasões chega a série das motos de produção disposta a aprender. Chefe do projeto da Yamaha, Andrea Dosoli afirmou que 2016 será um ano destinado a entender a competição e encarar as coisas passo a passo.
 
“Nós sabemos que 2016 será uma temporada de aprendizado para nós. Nós queremos encarar o campeonato passo a passo e, antes de mais nada, nós gostaríamos de entender o nosso nível em comparação com os outros caras top”, disse Dosoli. “Nós estamos cientes de quão duro é o campeonato e junto com todos os nossos parceiros e a YMC, no Japão, nós temos um plano claro e um cronograma para, como eu disse antes, passo a passo, melhorar a nossa competitividade. A moto tem um potencial enorme”, conclui.
 
Às vésperas da temporada 2016, Joanthan Rea e a Kawasaki aparecem como as principais forças do grid. O piloto norte-irlandês viveu um ano impecável em 2015, quando conquistou seu primeiro título na categoria. 
 
No total, serão quatro R1 no grid do Mundial. Além das motos de Guintoli e Lowes, a húngara Team Toth vai alinhar outras duas motos nipônicas.
#GALERIA(5539,116428)

VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.