Andrade dá troco, controla Giaffone e vence corrida 2 em Campo Grande

Mesmo largando mais atrás, Roberval Andrade e Felipe Giaffone, mais uma vez, lutaram pela vitória em Campo Grande. Desta vez, melhor para o piloto da Scania que segurou Giaffone para vencer mais uma vez na temporada. André Marques terminou em terceiro

O enredo foi o mesmo, mas com os papéis invertidos. Se na corrida 1 deste domingo (29) Roberval Andrade tentava tirar a liderança de Felipe Giaffone, na corrida 2 foi a vez de Giaffone apertar o líder Andrade.

 
E, assim como foi na primeira prova, o líder conseguiu se segurar na ponta e vencer. Andrade não deu espaços, deu o troco no principal concorrente do fim de semana e venceu pela terceira vez na temporada.
André Marques liderou a prova, mas não conseguiu segurar Andrade e Giaffone. No fim, até encostou e pressinou o #4, porém cruzou mesmo em terceiro.
 
Giuliano Losacco terminou em quarto lugar com seu Iveco, seguido de Luís Lopes, também da Iveco, que completou o pódio com um ótimo quinto lugar.
 
A pole-position Débora Rodrigues foi ficando para trás e, depois de se envolver em um toque com Djalma Fogaça, concluiu em sexto, com o companheiro de equipe Rodrigo Belinati logo atrás, em sétimo.
 
Fábio Fogaça foi o oitavo, Duda Bana o nono e Régis Boessio completou o top-10 em Campo Grande.
Roberval Andrade vence corrida 2 em Campo Grande (Foto: Duda Bairros)
Saiba como foi a corrida 2 da Copa Truck em Campo Grande
 

Débora Rodrigues, a pole-position, largou bem e manteve a ponta. Djalma Fogaça, segundo, acabou largando mal. Giuliano Losacco e André Marques se posicionaram bem e se mantiveram na briga pela ponta.

 
Marques demonstrou bom ritmo no início e deixou Losacco para trás. Depois, foi para cima de Rodrigues. E, na abertura da segunda volta, foi lá na grama na reta principal para concluir a manobra de ultrapassagem e assumir a liderança.
 
Sétimo e oitava no grid, Roberval Andrade e Felipe Giaffone vinha, juntos, abrindo caminho. Na terceira volta, Andrade já era segundo ao superar Rodrigues.
 
Giaffone não perdeu muito tempo, colocou seu caminhão por dentro e subiu para terceiro. 
 
A vantagem de 2s que Marques tinha na liderança foi logo tirada por Andrade, que vinha num ritmo alucinante. E, quando se aproximou, colocou por dentro e foi embora. 
 
Mais atrás, Djalma Fogaça e Débora Rodrigues se encontraram e a pilota acabou rodando. Mas conseguiu seguir na prova. O #72 precisou ir aos boxes para reparar seu caminhão.
 
Giaffone repetiu Andrade e deixou Marques para trás. Andrade, a esta altura, já tinha quase 2s de vantagem na liderança.
 
Restando 10 minutos para a quadriculada, os dez primeiros eram Andrade, Giaffone, Marques, Martins, Losacco, Lopes, Jardim, Rodrigues, Belinati e Fábio Fogaça.
A fase final da corrida teve os abandonos de Witold Ramasauskas e Djalma Fogaça. Adalberto Jardim foi aos boxes, mas conseguiu seguir na prova.
 
Lá na frente, Giaffone apertou o ritmo e colou em Andrade. Agora os papéis estavam invertidos. Andrade se defendia como podia e Giaffone atacava de todas as formas. 
 
Quarto colocado, Renato Martins teve problemas no seu caminhão e foi obrigado a encostar.
 
A última volta tinha os três primeiros andando juntos, mas Andrade segurou bem as investidas de Giaffone, que também precisou se preocupar com Marques, que cresceu na reta final.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.