3º na Copa Sul, Marques revela ter corrido com três costelas fraturadas após forte acidente em Guaporé

O piloto André Marques sofreu um forte acidente no segundo treino livre da etapa de Guaporé da Copa Truck, realizado na sexta-feira (13). O resultado da pancada, porém, só foi descoberto nesta semana. Um novo exame constatou fratura em três costelas, e piloto vira dúvida para a próxima etapa em Interlagos, no fim de maio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O terceiro lugar na Copa Sul, que garantiu André Marques na grande final da Copa Truck, ganhou um sabor especial nesta semana. O piloto do caminhão #77 descobriu após uma tomografia computadorizada, realizada em São Paulo, que fez o terceiro treino livre e o classificatório no sábado em Guaporé, além das duas corridas no domingo, com três costelas fraturadas, e edemas na base do pulmão. 
 
As lesões de até 5 mm nos arcos oito, nove e dez do lado esquerdo, na região das costas, são resultado de um forte acidente sofrido pelo piloto da Mercedes-Benz no segundo treino livre de sexta-feira no circuito gaúcho. Marques bateu na saída da Curva do Radiador, a mais veloz do circuito, arrebentou as barreiras e acabou na parte interna da pista. O treino, inclusive, foi encerrado de forma precoce por conta dos estragos na estrutura da pista. Apesar das dores, o piloto seguiu normalmente o cronograma previsto pela competição.
Acidente de André Marques no treino livre de Guaporé (Foto: RR Media/Rodrigo Ruiz)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Normalmente sentimos dores após um acidente, mas que passam no decorrer de alguns dias. Neste caso, as dores aumentaram, até mesmo quando respiro, além do roxo na pele. Busquei a orientação médica aqui em São Paulo e o resultado apareceu. Agora é fazer todo o tratamento, bastante repouso e esperar que a recuperação aconteça naturalmente”, contou Marques, que foi ao pódio na segunda corrida com um quarto lugar e faturou o Troféu Bronze da Copa Sul.
 
“Apesar dos medicamentos que tomei, a dor era intensa, porque é justamente onde tem o apoio do banco. Cada balanço do caminhão parecia uma pancada na costela. Achei que não iria conseguir fazer a corrida, mas quando vi a dedicação do pessoal na recuperação do caminhão, além de todo o trabalho que estamos desenvolvendo desde o ano passado, me deu forças para seguir na disputa. E acabou que o resultado na pista veio com os pódios e o título do Cirino.”
 
Marques, entretanto, não tem assegurada sua participação na etapa de abertura da Copa Sudeste, dia 27 de maio, em Interlagos.
 
“Felizmente, tem um bom intervalo de tempo entre uma corrida e outra. Vamos ver como será a recuperação durante este mês para só então poder confirmar”, encerra.
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.