CBA confirma rescisão de contrato com F-Truck e elogia decisão “sóbria e magnânima” de suspender atividades

A CBA acredita que a suspensão da temporada 2017 da F-Truck é “o melhor caminho para todos”, dada a grave crise do certame. A confederação também aponta que, como o campeonato não chegou ao fim, nenhum piloto será declarado campeão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A temporada 2017 da F-Truck está, de fato, encerrada. Através de comunicado divulgado nesta quarta-feira (28), a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou a rescisão do atual contrato com a categoria. A entidade também elogia a postura dos dirigentes do campeonato, apontando que, dada a grave crise financeira da categoria, a suspensão das atividades é “o melhor caminho para todos os envolvidos”.
 
O fim do acordo entre CBA e F-Truck se dá através do encerramento do contrato que dava à empresa King Truck Show Eventos – que administrava o campeonato – o direito de promover um campeonato de caminhões. Agora, o único certame do gênero é a Copa Truck, que surgiu como alternativa aos problemas da F-Truck.
 
A CBA também afirma que, como a temporada de 2017 da F-Truck não chegou ao fim, nenhum piloto será declarado campeão. Paulo Salustiano liderava o campeonato com folga no momento da suspensão.
 
Confira a íntegra do comunicado da CBA
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo vem a público informar que rescindiu nesta quarta-feira (28) o contrato que dava à King Truck Show Eventos e Empreendimentos Ltda o direito de realizar o Campeonato Brasileiro de Caminhões. Após meses de conversas entre a entidade e a organizadora, chegou-se ao consenso de que esse seria o melhor caminho para todos os envolvidos com a categoria.
A F-Truck encerrou suas atividades em 2017 (Foto: Luciana Flores)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A CBA ressalta que, desde o início do ano, acompanha com proximidade a crise vivida pela empresa, a ponto de ter firmado um tratado de apenas um ano para a realização da modalidade. Em nenhum momento a instituição criou qualquer dificuldade para a promotora, mas insistiu e cobrou, duramente, por diversas vezes, para que todas as obrigações fossem cumpridas.
 
Em nome de todo o esporte a motor do Brasil, agradecemos pelos serviços prestados nesses mais de 20 anos à frente da principal competição de caminhões do país e, sobretudo, pela sóbria e magnânima decisão de encerrar o acordo. Em que pese as dificuldades dos últimos tempos, a companhia tem grande parcela na construção do sucesso obtido pela categoria.
 
Com a suspensão da temporada, de acordo com os artigos 62.2.1 e 62.7 do Código Desportivo do Automobilismo (CDA), o certame está invalidado e, por consequência, sem a declaração de um campeão nacional.
 
A CBA, desde já, garante que tomará todas as providências para que episódios tristes como o deste ano não voltem a acontecer na categoria e que em 2018 tenhamos um Campeonato Brasileiro de Caminhões digno do espetáculo já oferecido por pilotos e equipes.
 
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.