Com presença de Galvão Bueno, Copa Truck anuncia novidades e calendário de 2018 com duas etapas no exterior

Com Carlos Col à frente como promotor, a Copa Truck deu início a um novo momento na sua trajetória com o anúncio do calendário da temporada 2018, totalizando nove etapas divididas em quatro copas regionais. Ao fim do campeonato, com a etapa derradeira marcada para Curitiba, caberá apenas a um o cobiçado título de campeão brasileiro da Copa Truck. O evento de lançamento do novo calendário contou com pilotos, equipes, patrocinadores e também Galvão Bueno

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de um ano marcado por renovação, a Copa Truck entra com tudo visando a temporada 2018. Para tal, anunciou na última terça-feira (7), em evento realizado em São Paulo, o novo calendário. Com início marcado para 25 de março, em Cascavel, quatro copas regionais e duas etapas no exterior, em Buenos Aires, na Argentina, e Rivera, no Uruguai, a Copa Truck vai definir seu campeão com a final marcada para 9 de dezembro em Curitiba. Reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a Copa Truck passa a ser reconhecida como campeonato brasileiro. 

 
O evento, que contou com a presença de Galvão Bueno como convidado especial, pilotos, representantes das equipes, personalidades do automobilismo nacional, Waldner Bernardo, o ‘Dadai’, presidente da CBA, e Carlos Col, promotor da categoria, a Copa Truck apresentou as novidades para a próxima temporada. O formato de copas regionais se mantém, porém mais fortalecido com a inclusão de mais praças a partir de 2018.

A principal mudança no que diz respeito à premiação do campeonato está na ampliação do sistema de copas, que na verdade vão ser seletivas para a grande final, marcada para Curitiba, quando o título vai ser de fato definido. Três pilotos vão receber, respectivamente as copas de ouro, prata e bronze, e vão estar automaticamente classificados para a grande final. É a forma de manter a decisão do título até à prova derradeira do campeonato.

 

A #CopaTruck tem até selfie com o @galvaobueno! ? #CopaTruck2018 #NaçãoTruck

Uma publicação compartilhada por Copa Truck (@copatruck_oficial) em

Nov 7, 2017 às 4:32 PST

 
O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, vai ser palco da abertura da segunda Copa Truck da história, também abrindo a Copa Sul, que vai contar com sua segunda etapa sendo disputada no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Guaporé, em 15 de abril. A Copa Sudeste abre em 27 de maio com a disputa da etapa de Curvelo, em Minas Gerais, enquanto Interlagos ainda carece de definição da sua data.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em 29 de julho começa a Copa Centro-Oeste com a disputa da etapa de Campo Grande. Quase um mês depois, em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, será disputada a etapa de Goiânia.

 
No mês seguinte, a Copa Truck rompe as fronteiras do Brasil e vai à Argentina, rumo à capital Buenos Aires, no dia 16 de setembro. Em 7 de outubro, está marcada a etapa de Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com a gaúcha Santana do Livramento. A grande final, que vai marcar a coroação do Campeão Brasileiro da Copa Truck está marcada para 9 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense.
Depois do planejamento recorde para 2017, a Copa Truck vem ainda mais parruda na próxima temporada (Foto: Rodrigo Ruiz)
Carlos Col ressaltou que houve mais tempo para definir o planejamento para a próxima temporada. Neste ano, a Copa Truck entrou em ação na pista em tempo recorde, a partir de maio, mas há a certeza de um trabalho ainda melhor com mais tempo para o desenvolvimento do campeonato.
 
“Não foi fácil colocar a categoria de pé. Desta vez, está sendo possível trabalhar de forma mais planejada”, destacou o promotor da Copa Truck.
 
Felipe Giaffone, campeão da Copa Nordeste e atual líder da Copa Sul-Sudeste, destacou a chancela de campeonato brasileiro da Copa Truck e também a permanência do formato de regionais, o que serve para manter a motivação de todos os envolvidos em alta durante o ano todo.
 
“É a cereja que faltava no nosso bolo. Todo piloto quer ser campeão brasileiro. Mas o mais legal de tudo é que o formato de copas continua, o que mantém pilotos, equipes e patrocinadores animados. Premiar os três melhores de cada uma delas, como se fosse uma Olimpíada, é uma grande ideia. No automobilismo, é normal que às vezes um piloto não comece bem o ano porque o equipamento não está desenvolvido ou a equipe é nova, e esse sistema vai permitir que todos cheguem com chances até o final”, salientou.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.