Giaffone assume liderança na largada e domina corrida 2 em Guaporé. 7º, Cirino é campeão da Copa Sul

Felipe Giaffone fez uma belíssima largada e, de uma vez, ultrapassou dois caminhões. Depois, seguiu tranquilo para a vitória. Giuliano Losacco terminou em segundo e Renato Martins completou o pódio. Correndo com o regulamento, Wellington Cirino não correu riscos e com o sétimo lugar garantiu o título da Copa Sul

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Giaffone venceu de forma dominante a corrida 2 da Copa Truck em Guaporé. Depois de uma largada precisa, em que ultrapassou de uma vez Renato Martins e Giuliano Losacco, o piloto da Volkswagen só levou seu caminhão até o fim. Losacco, sem incomodar o líder, finalizou em segundo, enquanto Martins fechou o pódio no circuito gaúcho.

André Marques garantiu o quarto lugar, com Beto Monteiro em quinto. Adalberto Jardim, Wellington Cirino e Witold Ramasauskas vieram na sequência. Alex Fabiano terminou em nono e Débora Rodrigues terminou em décimo.

Com o sétimo lugar, Cirino garantiu o título da primeira Copa deste 2018. O representante da Mercedes foi o maior pontuador somadas as provas de Cascavel e Guaporé e ficou com o troféu de ouro e o título da Copa Sul. Losacco ficou em segundo lugar e o troféu de prata, enquanto André Marques ficou com o troféu de bronze. Os três garantiram vaga na grande final, no fim do ano.

Felipe Giaffone (Foto: Vanderley Soares)

Saiba como foi a segunda corrida da Copa Truck em Guaporé
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com as primeiras oito posições invertidas no novo grid de largada, Renato Martins ficou com a pole-position. Giuliano Losacco aparecia em segundo, com Felipe Giaffone em terceiro. Wellington Cirino alinhava na oitava colocação.
 
Na saída para a volta de aquecimento dos pneus, o caminhão de Fábio Fogaça ficou parado e precisou ser removido, o que atrasou a largada em uma volta.
 
Com pista liberada veio a bandeira verde e quem deu o pulo do gato foi Giaffone, que contornou a curva 1 em primeiro. Ótima largada do #4. Losacco também foi bem e ocupou a segunda posição, com Martins em terceiro. Mais atrás, Monteiro ganhou uma posição, enquanto Cirino permanecia em oitavo.
 
Giaffone vinha abrindo vantagem e com quatro voltas já tinha 2s5 de vantagem para Losacco. Um pouco mais atrás, Adalberto Jardim pressionava Monteiro, que se defendia de todas as tentativas de ultrapassagem. Cirino assistia a disputa a sua frente sem se envolver. O oitavo lugar garantia o título da Copa Sul.
 
A briga pelo quarto lugar estava interessante com Débora Rodrigues lutando para segurar sua posição. André Marques buscava todos os espaços que o circuito permite em busca da manobra. Com as tentativas frustradas, quem se aproximava era Monteiro.
 
Com dez minutos para o fim, os dez primeiros eram Giaffone, Losacco, Martins, Rodrigues, Marques, Monteiro, Jardim, Cirino, Castro e Ramasauskas.

Na oitava volta, Marques conseguiu a ultrapassagem em bela manobra e obteve o quarto lugar. Logo depois, Débora acabou errando e perdeu três posições de uma só vez. Com sete minutos para o fim, Rogério Castro escapou e ficou ali mesmo na grama.

Daí em diante, o quadro não se alterou até o final da prova.

Pódio da Copa Sul (Foto: Duda Bairros)
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE C MARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.