Copa Truck
15/12/2017 15:31

Giaffone bate Dirani por meio segundo e coloca Volkswagen na frente no TL2 da Copa Truck em Interlagos

Felipe Giaffone liderou o segundo treino livre da Copa Truck nesta sexta-feira (15). O paulista da Volkswagen, que está na briga pelo título, foi meio segundo mais veloz que Danilo Dirani. Roberval Andrade foi o quinto mais rápido
Warm Up / Redação GP,  de Curitiba
 Felipe Giaffone liderou o segundo treino livre da Copa Truck em Interlagos (Foto: Fábio Davini/MF2)

Mesmo com uma mudança no clima nesta sexta-feira (15), Felipe Giaffone seguiu determinando o ritmo em Interlagos, palco neste fim de semana da final do regional Sul/Sudeste da Copa Truck. Líder do campeonato e favorito à taça, o piloto da Volkswagen estabeleceu o melhor tempo do segundo treino livre no autódromo paulistano. A marca ficou em 2min05s560.

Giaffone não conseguiu baixar a marca da quinta-feira, mas as diferenças de temperaturas podem explicar o desempenho pouco inferior. Se ontem os ensaios foram realizados já no final da tarde, os treinos iniciais de 60 minutos de hoje foram marcados pelo sol forte e os termômetros acusando 31 graus exatamente no período mais quente do dia, pouco depois do meio-dia. O tempo registrado ontem por Felipe foi quatro décimos melhor.
Felipe Giaffone liderou o segundo treino livre da Copa Truck em Interlagos (Foto: Fábio Davini/MF2)

Na tabela deste TL2, quem mais se aproximou do tempo de Giaffone foi Danilo Dirani. O paulista da Scania virou em sua melhor passagem 2min06s096. Wellington Cirino conquistou a terceira melhor marca, logo à frente de Paulo Salustiano e Paulo Salustiano, que também vem na briga pelo título.

Os caminhões retornam ao circuito paulistano a partir das 16h20 para o terceiro e último treino livre, já com expectativa de que as marcas do primeiro dia possam ser derrubadas por causa das condições mais favoráveis do asfalto. Será chance derradeira antes da classificação deste sábado.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018