Giaffone e Andrade lutam por título simbólico de ‘campeão das copas’ na etapa final da Copa Truck em Interlagos

Felipe Giaffone e Roberval Andrade decidirão em Interlagos, na última etapa da temporada inaugural da Copa Truck, quem somará mais pontos juntando todas as Copas disputadas no ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A última etapa da Copa Truck em usa temporada inaugural ocorre no próximo dia 17 de dezembro, em Interlagos, e mais do que decidir o campeão da Copa Sul/Sudeste também definirá qjuem se tornará o simbólico 'campeão das copas', o piloto que mais somos pontos em todo o ano.

Na briga pela condecoração seguem dois pilotos: Felipe Giaffone, que foi campeão da Copa Nordeste e é líder da Copa Sul/Sudeste, ou Roberval Andrade, que foi quarto na Copa Centro-Oeste, terceira na Copa Nordeste e é vice-líder da Copa Sul/Sudeste.

A Copa Truck nos boxes de Tarumã (Foto: Fábio Davini)

Giaffone tem 188 pontos, contra 170 de Andrade. Giaffone já não pode ser alcançado pelo terceiro colocado, Beto Monteiro, que pode no máixmo alcançar 180 pontos com os 51 que ainda estão em disputa.

Andrade foi o primeiro piloto da história da nova Copa Truck a  conquistar uma pole e a vencer – em Goiânia, em maio. Já Giaffone conseguiu a pontuação máxima em Campo Grande, além da vitória no Nordeste.

A Copa Sul/Sudeste também segue aberta para a decisão em São Paulo. Apenas cinco pontos (42 a 37) separam o líder Giaffone do quarto colocado Witold Ramasauskas, ganhador da prova de complemento da programação em Tarumã. Andrade e Danilo Dirani também brigam.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.