Monteiro diz ter sido “pego de surpresa” com quebra e reconhece “trabalho fantástico” da Iveco em Interlagos

Beto Monteiro cresceu de produção durante o fim de semana e vinha brigando pela vitória na primeira corrida quando o motor do seu Iveco estourou. Mesmo assim, o #88 elogiou o trabalho de sua equipe e o desempenho do caminhão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ficou aquele gostinho amargo para Beto Monteiro ao término da Copa Truck em Interlagos, na abertura da Copa Sudeste, no último final de semana. O piloto da Iveco foi crescendo de produção nos treinos até chegar à disputa pelas primeiras colocações no início da primeira corrida no domingo (27).
 
Mas um problema mecânico ainda no início da primeira corrida tirou Monteiro da prova. O #88 lamentou o abandono, consequência da quebra do motor.
 
“Estava perdendo óleo e quando subi a reta, onde o motor vem exigindo o máximo, ele deu uma amarrada e quando tirei o pé ele quebrou. Realmente é uma pena porque a gente vinha com uma expectativa muito boa para a corrida. O caminhão vinha andando bem, tinha tudo para a gente terminar muito bem no campeonato, mesmo achando que o Roberval fez um excelente trabalho”, contou Monteiro ao GRANDE PRÊMIO
Beto Monteiro apareceu entre os ponteiros na corrida 1 em Interlagos (Foto: Vanderley Soares)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ainda falta uma equalização melhor na categoria, tem uma diferença muito grande. Mas à parte de tudo isso foi uma pena o resultado. Estava esperando sair daqui com bons pontos”, acrescentou.
 
O representante de Pernambuco ainda fez questão de elogiar o trabalho realizado por seus mecânicos dentro dos boxes nos três dias de atividades de pista. “Trabalhamos bastante, desenvolvendo, mudando… a equipe fez um trabalho fantástico, mas fomos pegos de surpresa”, falou.
 
Monteiro mantém o otimismo e pretende ser parte de uma história com desfecho diferente na próxima etapa da Copa Truck, em Curvelo. 
 
“Vamos tentar. Você parte do zero, mas corrida é corrida, a gente nunca sabe o que pode acontecer. Vamos com toda a força e otimismo total. Vamos andar na casa Iveco e tomara que a gente faça o que tentamos fazer aqui”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.