Na disputa pelo título da Copa Truck, Giaffone e Andrade brigam por prêmio inédito: anel de ouro e diamantes

Seguindo o exemplo das ligas norte-americanas, a Copa Truck vai presentear seu primeiro campeão com um anel de ouro e diamantes. Disputa pelo título está entre Felipe Giaffone e Roberval Andrade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Copa Truck encontrou uma maneira inédita de premiar seu primeiro campeão. Seguindo o modelo das ligas norte-americanas, a categoria dos caminhões vai presentear o vencedor da Copa das Copas da temporada 2017 com um anel de ouro e diamantes.
 
Únicos dois na disputa pelo título, Felipe Giaffone e Roberval Andrade terão a disputa definida pelo somatório de pontos dos três torneios regionais ― Centro-Oeste, Nordeste e Sul/Sudeste.
Copa Truck vai premiar campeão com anel (Foto: Fábio Davini/MF2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O anel feito em ouro 18k e com seis diamantes foi desenvolvido pelo brasileiro Sandro Soares, que trabalha no ramo de joalherias há mais de 20 anos em Nova York.
 
“Desenvolvemos peças para diversas entidades esportivas. Grandes associações, como a NBA, Nascar e IndyCar, já costumam premiar os seus campeões com anel comemorativo”, explicou.
 
De acordo com o profissional, a premiação foi uma sugestão do piloto Beto Monteiro, campeão da Copa Centro-Oeste.
 
“Ele teve a ideia, baseado no que viu nos Estados Unidos, e ela foi imediatamente acatada pelos organizadores”, relatou.
 
Além de ouro e diamantes, o anel também leva ônix e madrepérola em sua composição e apresenta um caminhão sobre um fundo quadriculado em preto e branco. 
 
“O processo todo leva cerca de um mês, mas para que chegasse a São Paulo a tempo da decisão tive de acelerar e fazer tudo em três semanas”, contou.
 
Na estimativa de Soares, um modelo como este custaria cerca de US$ 4 mil (aproximadamente R$ 12,5 mil).
 
“Não há preço para uma peça desenhada, produzida e conquistada pelo campeão de uma categoria como a Copa Truck”, concluiu. 
 
A decisão da temporada 2017 da Copa Truck acontece neste domingo, em Interlagos. Giaffone chega ao traçado paulista, com 188 pontos, 18 à frente de Andrade a classificação geral. Na disputa pela Copa Sul/Sudeste, os dois estão separados por apenas dois pontos.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.