Pole com sobras, Dirani conta com primeira vitória na Copa Truck em Tarumã “se der tudo certinho”

Danilo Dirani foi soberano em voltas rápidas, e parece capaz de repetir a dose na corrida. Basta que tudo dê certo para um piloto que não terminou nenhuma das últimas quatro corridas da Copa Truck

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Danilo Dirani fez tudo certinho no treino classificatório deste sábado (14) em Tarumã. O piloto paulista encaixou belas voltas e, com quase 0s5 de vantagem para os rivais mais próximos, não teve grandes dificuldades para levar a pole-position. Com essa velocidade, basta que as coisas deem certo na corrida para se aproximar daquela que pode ser a primeira vitória na Copa Truck. 
 
“Se der tudo certinho e não tiver nenhum problema, acho que estou na disputa”, opinou Dirani após a classificação. “Tem que respeitar todo mundo que está atrás, o Felipe [Giaffone] é tetracampeão de caminhão. Tem que fazer uma corrida consciente. Mas eu tenho confiança no equipamento, e se não der problema nenhum eu posso brigar pela vitória”, seguiu.
Danilo Dirani é pole em Tarumã (Foto: Fábio Davini)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dirani tem bons motivos para se preocupar com possíveis problemas. O piloto não viu a bandeira quadriculada em nenhuma das quatro corridas da Copa Nordeste, disputada em julho.
 
“A gente já teve problemas na parte de eletrônica, problemas na montagem do caminhão. Perdi uma corrida porque quebrou uma braçadeira da mangueira do turbo, isso custa centavos”, recordou. “Quer dizer, eram detalhes que pareceram. Agora o resultado está aí”, encerrou.
 
A primeira corrida da Copa Truck em Tarumã está marcada para 13h do domingo. A segunda, por sua vez, está prevista para 13h45min.
 
'EXTRAORDINÁRIO'

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.