Ramasauskas atribui vitória em Tarumã à estratégia e agradece ao chefe por chance na Copa Truck: “Ele acreditou em mim”

Piloto da Volkswagen-MAN poupou seu caminhão na primeira bateria para terminar em oitavo para largar em primeiro na segunda corrida e sair vencedor na abertura da etapa regional Sul-Sudeste da Copa Truck. Feliz pela sua conquista inédita, Witold Ramasauskas creditou a vitória à estratégia e agradeceu ao chefe, Renato Martins

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Witold Ramasauskas, enfim, conseguiu sua primeira vitória na Copa Truck 2017 na corrida 2 da etapa disputada em Tarumã na tarde deste domingo (15). E, como não poderia deixar de ser, comemorou muito a conquista.

Depois de uma primeira bateria difícil, em que largou na 11ª posição e terminou em oitavo, o grid invertido beneficiou o piloto paulista que, com isso, largou na primeira posição na corrida 2.

Por causa do acidente de Renato Martins, a prova ficou com o safety-car na pista durante mais de 15 minutos e, na relargada, Ramasauskas foi ultrapassado por Paulo Salustiano. Contudo, seu companheiro de equipe na Volkswagen acabou queimando a largada e foi punido com um drive-through. Como a punição não foi cumprida, 'Salu' foi desclassificado pela direção de prova. Assim, o caminhão #13 confirmou seu primeiro triunfo na categoria.

Witold Ramasauskas venceu a corrida 2 disputada em Tarumã neste domingo (Foto: Fábio Oliveira)

Ao final da prova, Ramasaukas agradeceu a equipe pela vitória. “O Renato me deu a oportunidade de andar, acreditou em mim e, na minha terceira corrida aqui na Copa Truck, consegui vencer. Todos estão de parabéns”, afirmou o piloto à emissora 'SporTV'.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Durante sua entrevista, também falou sobre as dificuldades da prova. “É uma pista que não conhecia, nunca havia andado por aqui antes. Mas fui poupando meu caminhão e sabia que, chegando em oitavo na primeira corrida, tinha chances de chegar ao pódio [na corrida 2]. Foi muito bom ter minha primeira vitória em uma categoria desse tamanho”, completou, emocionado.

A próxima etapa da Copa Truck acontece no dia 17 de dezembro, quando o autódromo de Interlagos encerra a temporada deste ano. E, com os 37 pontos conquistados neste final de semana, Ramasauskas é um dos postulantes ao título da Copa Sul-Sudeste.

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' todo o fim de semana da etapa de Tarumã, abertura da Copa Sul-Sudeste da Copa Truck com o repórter Vitor Fazio. Leia todo o noticiário aqui.

’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.