Sábado mostra Mercedes de Cirino e Marques um passo à frente da concorrência e Iveco de Monteiro em ascensão

A Mercedes dominou as atividades deste sábado (26) em Interlagos com dobradinha da equipe AM Motorsport. Wellington Cirino fez o melhor tempo no TL3 e no classificatório, sempre trazendo junto André Marques, seu companheiro de equipe. Beto Monteiro da Iveco cresceu na fase final do Top Qualifyng

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os caminhões Mercedes foram o destaque neste sábado (26) de disputas da Copa Truck em Interlagos. No TL3 logo pela manhã, a dupla Wellington Cirino e André Marques, da AM Motorsport, dominou o treino e fez 1-2 com o piloto do caminhão #6 à frente. Beto Monteiro terminou em terceiro, mas 2s distante da melhor volta. 
 
Na primeira parte do treino classificatório, que definiu os oito classificados para o Top Qualifyng, novo controle da Mercedes, de novo com Wellington Cirino, que ficou em primeiro, com Monteiro se colocando em segundo, à frente de Marques. Então, nos 15 minutos finais que definiu a pole, Cirino se impôs na ponta com o tempo de 2min05s917, trouxe Marques junto (2min06s044) e Monteiro se aproximou bastante (2min06s388). Um indicativo de que Monteiro pode tentar se meter na, por enquanto, briga particular da Mercedes.
 
É bem verdade que Roberval Andrade, líder do TL1, poderia estar na briga, mas um problema mecânico no seu Scania o tirou da disputa no classificatório. Largando lá atrás, precisará de uma corrida impecável na primeira prova para brigar pela vitória.
 
Sereno e confiante no triunfo, Cirino comentou seu desempenho no treino.
Wellington Cirino (Foto: Duda Bairros)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Está dentro do planejado, a gente sabia que ia ter um caminhão bem competitivo para a classificação, trabalhei com o André, abrimos a volta juntos e acabou dando tudo certo, dentro do planejado pela equipe. Com o calor ficou um pouco difícil encaixar uma volta boa. Apesar de fazer a pole, não foi 100% da volta porque o calor interferiu na pista”, falou Cirino. 
 
“Está muito bom, acho que amanhã a gente vai fazer uma excelente corrida, tem de largar bem, olhar para frente e depois, quando inverter o grid, trabalhar o melhor possível para levar o maior número de pontos”, finalizou.
 
André Marques, que faz as funções de piloto e chefe de equipe, vibrou com o resultado. E quem pensa que o #77 vai aliviar para Cirino está enganado.
 
“Foi muito boa, aqui é uma equipe. Cirino em primeiro e eu em segundo ou vice-versa para nós é festa de todo jeito, estamos lutando pela marca Mercedes, pela AM Motorsport, então o resultado está aí, está excelente”.
 
“Vou tentar chegar sim e fazer uma bela prova. Vou para cima”, acrescentou, deixando claro que vai, sim, tentar a vitória no domingo.
André Marques (Foto: Duda Bairros)
Beto Monteiro ficou bastante satisfeito com a evolução do seu caminhão de sexta-feira para sábado, principalmente por conseguir se aproximar dos Mercedes. E demonstrou estar confiante para a corrida, mesmo sabendo que são situações completamente diferentes.
 
“Para mim foi muito positivo, acabamos tendo um problema de desempenho, o motor perdeu um pouco, não sei se foi temperatura, mas fiquei muito feliz com essa proximidade. Não esperava que a gente ia conseguir, mas a gente trabalhou para isso, bastante. Estou muito feliz com a classificação. Agora a corrida é uma situação diferente, mas estou bem animado para amanhã”, revelou.
 
“A vitória é sempre o objetivo, vamos lutar com todas as forças por uma vitória. É um trabalho difícil porque de fato os Mercedes estão um passo na frente e talvez esse passo na frente seja determinante na corrida, espero que não. Vamos lutar com tudo o que a gente puder”, concluiu.
 
A primeira corrida do domingo está marcada para 13h35. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo de perto, direto de Interlagos.
Beto Monteiro (Foto: Duda Bairros)
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.