Sem largar em Guaporé, Andrade diz que “frustração ainda não passou” e vê no retrospecto motivação para Interlagos

Roberval Andrade ainda não aceitou muito bem o problema no caminhão que o tirou da etapa de Guaporé da Copa Truck. Pole-position em um sábado de muita chuva no circuito gaúcho, o piloto paulista precisou recolher para os boxes pouco antes da largada. Mas, Andrade se diz motivado para o próximo desafio, em Interlagos, onde mais se saiu vitorioso com os caminhões

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com dois títulos na categoria dos caminhões, Roberval Andrade é um dos grandes nomes da Copa Truck, mas a fase não é das melhores para o piloto paulista. Embora tenha demonstrado velocidade nos treinos das etapas de Cascavel e Guaporé, o piloto da Scania vem sofrendo com problemas de confiabilidade em seu truck.
 
Em quatro etapas disputadas até aqui nesta temporada, Andrade completou apenas seis voltas – foram 67 giros no total. Nos treinos classificatórios, porém, conseguiu ser veloz. Conquistou um terceiro lugar no grid de Cascavel e uma pole-position no circuito gaúcho de Guaporé, esta debaixo de muita chuva.
 
Roberval diz que a frustração por não conseguir largar em Guaporé ainda o incomoda, mas que o momento ruim servirá como motivação para buscar uma melhor sorte na sequência do campeonato. 
Roberval Andrade fez a pole em Guaporé, mas não largou (Foto: Duda Bairros/Copa Truck)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Pra te falar a verdade, essa frustração ainda não passou. Imagine você fazer a pole em uma dificuldade absurda, ficar com o gostinho na boca de acelerar para ganhar a corrida, entrar no campeonato e, no fim, nem conseguir largar.”
 
“É muito frustrante e nos faz refletir sobre várias coisas – até sobre a vida. Sobre querer e não poder, saca? Mas o esporte é assim. Vou levantar a cabeça e aproveitar essa alavanca negativa para tomar impulso e fazê-la se tornar positiva.”
 
Parte deste novo ânimo vem pelo fato de Interlagos ser o próximo desafio. O dono do caminhão #15 se sente bastante confortável no tradicional circuito da capital paulista.
 
“A gente fica decepcionado. Estive nas quatro corridas e não participei de praticamente nenhuma. Decepcionou bastante marcar o terceiro tempo em Cascavel, a pole em Guaporé e dar apenas seis voltas no total dessas quatro. Só que não desistirei de lutar e meu currículo diz isso. Vou para Interlagos, a pista que mais venci de caminhões e a que sempre sonhei correr como se estivesse atrás de minha primeira vitória. Motivação total”, diz o piloto que defende as cores do Corinthians.
 
Por fim, Roberval Andrade afirma que fará ajustes técnicos no caminhão a fim de resolver os problemas que estão tirando seu sono.
 
“Pretendo fazer mudanças técnicas. Pretendo trocar a injeção pela original pois isso pode estar causando falta de equilíbrio e gerando as quebras que tive em todas as corridas. Vou com um motor novo e buscando ajuda com a Scania para comprar mais peças com o propósito de resolver esses problemas. Tomara que a gente consiga para fazer bonito diante da torcida do Timão”, finaliza.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.