Buhk e Götz fazem estratégia certeira e vencem corrida principal do Mundial de GT em Zolder. Cacá e Jimenez ficam em 8º

Dupla de alemães Maximilian Buhk e Maximilian Götz ganhou três posições e pulou para a ponta na parada obrigatória dos pits. O então líder Peter Kox teve problemas nos boxes e abandonou

A dupla Maximilian Buhk e Maximilian Götz venceu a corrida principal da etapa de Zolder do Mundial de GT neste domingo (19). Os alemães da Mercedes-Benz ganharam duas posições no pit-stop e contaram com o abandono do então líder Peter Kox para assumir a ponta e receber a quadriculada na frente.
 
Proczyk e Bleekemolen, de Lamborghini, terminaram em segundo 2s895 atrás do líder e Vanthoor e Ramos, vencedores da prova classificatória do sábado (18), fecharam o pódio. 
 
Dupla Cacá Bueno e Sergio Jimenez fez ótima prova de recuperação. Saindo em 20º, terminou em 8º. Já Matheus Stumpf e Nelsinho Piquet tiveram problemas e abandonaram ainda no início. 
Götz conduziu sua Mercedes até a bandeira quadriculada (Foto: Mundial de GT)
Confira como foi a segunda corrida do Mundial de GT em Zolder:

Veio a bandeira verde e Peter Kox tomou a ponta, trazendo Hari Proczyk em segundo. Cesar Ramos caiu para terceiro. Ide #2 ficou pelo caminho ainda na primeira volta. Pentus #61 ficou sem o pneu e abandonou. Diante das confusões, o safety-car entrou na pista para reestabelecer a ordem.

 
Cacá Bueno e Nelsinho Piquet apareciam em 12º e 16º, respectivamente.
 
Na terceira volta veio a bandeira verde e as primeiras posições foram mantidas. Na quinta volta, Thomas Jäger recolhia para a garagem e Nelsinho Piquet ficou lento na pista e foi mais uma a se dirigir aos boxes para não voltar mais. Era fim de prova para um dos carros do time brasileiro.
 
Na sétima volta mais uma vez veio o safety-car para a pista, pois acontecera um acidente feio. No fim da reta, Alessandro Zanardi bateu em Alexey Vasilyev, cujo carro subiu na proteção de pneus e se arrastou até, desfigurado, parar na caixa de brita. A pista ficou bastante suja e os fiscais tiveram algum trabalho.
 
Três voltas depois veio a bandeira verde mais uma vez. Logo em seguida os boxes foram abertos para troca de pilotos, pneus e reabastecimento. A grande maioria não perdeu tempo e foi para o pit.
 
O líder Kox esperou mais uma volta e quando parou um problema na roda traseira direita o fez ficar por lá mesmo. Fim de prova frustrante.
 
Com o pit fechado e todos os carros na pista, quem apareceu na liderança foi o #84 de Maximilian Götz, seguido pelo #28 de Jeroen Bleekemolen e o #1 de Laurens Vanthoor. Sergio Jimenez figurava em oitavo.
 
E Götz aproveitou a chance e foi abrindo com sua Mercedes. Bleekemolen e Vanthoor também corriam tranquilo em suas posições. Era quase um passeio dos três primeiros. E foi assim até a bandeira quadriculada.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.