Campeão antecipado, López conquista em Macau décima vitória na temporada 2014 do WTCC

O Circuito da Guia não intimidou ‘Pechito' López, que em sua estreia na pista de Macau venceu pela décima vez na temporada 2014 do Mundial de Carros de Turismo

O campeão antecipado do Campeonato Mundial de Carros de Turismo conquistou neste domingo (16), em Macau, sua décima vitória na temporada 2014. José Maria López largou da pole-position e ganhou de ponta a ponta no desafiador Circuito da Guia, montado anualmente nas ruas da ex-colônia portuguesa.

‘Pechito’ López nem deu chances para os adversários nas dez voltas de prova. O húngaro Norbert Michelisz, que largou em quarto, pulou para segundo logo na largada, mas não teve ritmo para acompanhar o piloto da Citroën.

'Pechito' López já ganhou dez corridas na temporada do WTCC (Foto: WTCC)

Sébastien Loeb, segundo no grid, ainda tentou passar Michelisz por fora na terceira volta, porém passou reto e caiu para sexto.

Deste ponto em diante, não aconteceram mais mudanças na ordem dos seis primeiros colocados: López, Michelisz, Gabriele Tarquini, Tiago Monteiro, Yvan Muller e Loeb.

López cruzou a linha de chegada com 2s741 de vantagem para Michelisz.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.