Turismo
12/06/2016 16:18

Catsburg completa festa da Lada em casa e vence segunda corrida do WTCC em Moscou. López é só oitavo

Nicky Catsburg faturou a segunda corrida do fim de semana em nova dobradinha da Lada no WTCC. Esta foi a primeira vitória do piloto holandês na categoria. O líder do campeonato José María López cruzou a linha de chegada em oitavo
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Nicky Catsburg fez a festa dos russos ao garantir a segunda vitória da Lada na corrida 2 do WTCC em Moscou - Gabriele Tarquini foi o vitorioso na corrida 1. O holandês Catsburg, que anotou seu primeiro triunfo na categoria, completou as 17 voltas em 33min00s149. Tarquini fez boa prova mais uma vez e chegou em segundo, a apenas 1s011 de distância, e Norbert Michelisz, de Honda, apareceu em terceiro, com 13s681 de atraso para completar o pódio.
 
Rob Huff concluiu em quarto, com o português Tiago Monteiro logo atrás. James Thompson fechou em sexto, com Hugo Valente em sétimo, o líder do campeonato José María López em oitavo, Ferenc Ficza em nono e Mehdi Bennani em décimo.
Nicky Catsburg vence o temporal em Moscou para vencer neste domingo (Foto: Lada/Facebook)
Com pista molhada, Catsburg começou abrindo vantagem à frente, mas o asfalto foi secando aos poucos e, com isso Tarquini começou a encurtar a distância. A vantagem, que era de cerca de 3s, começou a diminuir e chegou a 1s. Nas voltas finais, porém, Catsburg conseguiu se segurar para receber a quadriculada na frente.
 
"É inacreditável, estou tão feliz", disse Catsburg logo após a prova. "Nós não poderíamos imaginar esta vitória na frente da nossa torcida. Pode ter parecido fácil, mas Gabriele estava muito rápido. Eu precisei acelerar até a última volta", completou.
 
Com mais uma rodada dupla concluída, o campeonato tem López na liderança com 223 pontos. O argentino tem uma enorme diferença para o segundo colocado, Bennani, que soma 118, mesmo número de pontos de Catsburg. Tiago Monteiro e Yvan Muller fecham o top-5 com 112 e 109, respectivamente.
 
A próxima etapa será em Portugal, entre os dias 24 e 26 de junho.
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR



Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Copa Grande Prêmio
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook