Turismo
03/12/2017 06:32

Empolgado após prova em Suzuka, Button escolhe Super GT e confirma retorno às pistas na temporada 2018

Longe da F1, Jenson Button decidiu voltar às pistas em tempo integral em 2018 correndo no Japão. Britânico anunciou que vai correr na Super GT
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Jenson Button (Foto: McLaren)

Jenson Button já decidiu o que vai fazer na temporada 2018. O britânico aproveitou um evento da Honda para confirmar que vai disputar a Super GT no Japão.
 
Campeão em 2009, Button se afastou da F1 no fim de 2016, dando lugar a Stoffel Vandoorne na McLaren, mas disputou o GP de Mônaco deste ano substituindo Fernando Alonso, que abriu mão da corrida para participar das 500 Milhas de Indianápolis.
Jenson Button vai disputar a Super GT em 2018 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Nos últimos meses, Button já tinha manifestado sua intenção de correr em tempo integral em 2018, indicando Japão ou Estados Unidos como possíveis destinos. 
 
Durante o tradicional Honda Thanks Day, onde a montadora nipônica reúne seus atletas de várias modalidades em Motegi, Button confirmou que vai correr na Super GT, dentro da categoria GT500.
 
“Vou correr pela Honda e tenho um contrato para correr com a Honda na Super GT em 2018”, disse Button. “Isso foi um sonho nos últimos anos, eu amo a categoria. Fiz uma corrida em Suzuka neste ano e fiquei muito empolgado”, seguiu.
 
“Estou muito empolgado com a nova temporada. Tenho de testar muito para me sentir confortável e, tomara, melhorar o pacote, ir para o próximo ano e ser competitivo”, frisou.
 
A Honda, porém, ainda não confirmou qual time será defendido por Button na Super GT. A participação na prova de Suzuka aconteceu com a Mugen.
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”