Fora da briga pelo título, Guimarães voa na chuva e consegue pole do Brasileiro de Turismo com sobras

A chuva que atingiu Interlagos parece ter beneficiado Felipe Guimarães, que voou nas condições complexas do autódromo paulista e conseguiu a pole com 0s773. Brigando pelo título, Dennis Dirani largará em quarto, enquanto Marcio Campos, favorito, aparece em sétimo

Felipe Guimarães parece ter guardado sua melhor performance para a última etapa da temporada do Brasileiro de Turismo. O piloto da W2 Racing, nono no campeonato, voou na molhada classificação de Interlagos e conseguiu uma pole maiúscula neste sábado (12).
 
Guimarães liderou a maior parte da classificação, sempre com vantagens confortáveis sobre seus adversários. O #66 tirou proveito das condições inconstantes da pista – que secava rapidamente – para abrir 0s730 sobre Lukas Moraes, segundo no grid de largada.
 
Os candidatos ao título, por sua vez, não foram protagonistas. Dennis Dirani, com chances pequenas de sair de Interlagos com o título, conseguiu o quarto lugar – atrás de Edson Coelho e à frente de Danilo Dirani.
 
O líder do campeonato ficou ainda mais para trás nas difíceis condições de Interlagos. Marcio Campos foi apenas o sétimo na sessão classificatória, sempre distante dos ponteiros.
Felipe Guimarães comemora a pole na chuvosa Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Saiba como foi o treino classificatório do Brasileiro de Turismo
 
O treino classificatório começou com pista bastante molhada, consequência do temporal que atingiu a classificação da Stock Car, realizada minutos antes.
 
O primeiro tempo marcado, de Antonio Matiazi, estava claramente muito alto: 2min03s092. E quem provou isso foi Danilo Dirani, que baixou a marca para 2min00s667.
 
Mas esta marca também foi superada rapidamente. Felipe Guimarães chegou a um ótimo 1min58s044; seguido por Lukas Moraes, 1min58s618. Gustavo Myasava, Gustavo Frigotto e Edson Coelho fechavam o top-5.
 
Com 8 minutos restando para o fim, Moraes conseguiu baixar ainda mais sua marca, chegando ao 1min57s676. Guimarães melhorou – mas não o suficiente – e ficou em segundo. Marcio Campos, líder do campeonato e perto do título, saltou para terceiro no processo.
 
Guimarães, em sua terceira volta rápida, baixou ainda mais o tempo. E, aí sim, foi suficiente para tomar a liderança com sobras. Seu 1min56s421 era quase 1s melhor do que a marca de Gabriel Robe e Edson Coelho, dupla que crescia bastante conforme a pista secava.
Felipe Guimarães crava pole da etapa decisiva do Brasileiro de Turismo em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Mas tais marcas eram inúteis, já que a pista melhorava constantemente. Moraes voltou a melhorar, tomando o segundo lugar. Enquanto isso, Dennis e Danilo Dirani ocupavam a segunda fila.
 
Os Dirani, todavia, não sustentaram suas posições. Isso por causa de Coelho, que guardou uma volta voadora para os últimos segundos, tomando o terceiro lugar.
 
Guimarães enquanto isso disputava uma sessão diferenciada. Já nos segundos decisivos, Felipe encaixou 1min55s846 – 0s730 melhor do que Moraes, segundo.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.