López dispara na ponta e puxa Loeb para dobradinha da Citroën na primeira corrida do WTCC em Portugal

José María López, o ‘Pechito’, dominou mais uma vez no WTCC para vencer pela sexta vez na temporada 2015. Sébastien Loeb e Norbert Michelisz completaram o pódio

Mais uma vitória para José María López no Mundial de Carros de Turismo. Largando na ponta na manhã deste domingo (12) em Portugal, o piloto argentino da Citroën venceu de ponta a ponta no desafiador circuito de Vila Real.
 
O único rival capaz de persegui-lo foi o companheiro de equipe Sébastien Loeb, mas o nove vezes campeão mundial de rali não chegou a atacar pela posição e fechou 1s5 atrás.
 
O pódio foi completado pelo húngaro Norbert Michelisz, da Honda. A marca japonesa ainda pôs outros dois carros no top-5: Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro.
Largada da primeira corrida no apertado circuito de rua de Vila Real (Foto: FIA WTCC)
Depois, mais dois carros da Citroën: os de Ma Qing Hua e Yvan Muller, que dividirão a primeira fila na largada da segunda prova do dia. O chinês sai na pole.
 
A dupla escapou de uma confusão na largada para chegar ao fim nestas posições. Hugo Valente, terceiro no grid, saiu mal e foi tocado por ambos os carros. No entanto, os carros franceses ficaram firmes e fortes, ao passo que o piloto francês teve de abandonar.
 
O top-10 foi completado por três pilotos da Lada: Jaap van Lagen, Nicky Catsburg e Rob Huff.
 
Esta foi a sexta vitória de ‘Pechito’, o atual campeão, na temporada do WTCC. Rumo ao bi, ele já tem mais de 50 pontos de vantagem para Muller.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.