López domina e vence de ponta a ponta em 1-2-3 da Citroën na primeira corrida do WTCC em Xangai

José María López, o Pechito, colocou no bolso a primeira corrida do WTCC neste domingo em Xangai. A vitória do argentino seguido por Yvan Muller e Sébastien Loeb garantiu o título de montadoras para a Citroën

José María López ponteou o 1-2-3 da Citroën na primeira corrida do WTCC em Xangai neste domingo (27). A vitória impulsionou o argentino para próximo do título mundial de turismo. 'Pechito' López largou na frente e assim seguiu até o final.
 
Com Yvan Muller e Sébastien Loeb seguindo logo atrás, a Citroën assegurou o segundo título consecutivo entre as montadoras, repetindo o que aconteceu pela última vez em 2011/2012 com a Chevrolet – hoje fora do páreo. 
Pechito no alto do pódio (Foto: Citroën)
Piloto da casa, Ma Qing Hua havia largado na primeira fila e se colocava entre as Citroën para subir ao pódio, mas o chinês sofreu problemas mecânicos causaram um abandono que ainda colocou em dúvida seu retorno para a corrida posterior – mas ainda assim ficou com o décimo lugar por ter completado 12 das 16 voltas.
 
Nicky Catsburg colocou a Lada na quarta colocação, com Mahdi Benanni sendo o primeiro piloto de equipes privadas. Norbert Michelisz seguiu, com a Honda de Tiago Monteiro, Hugo Valente e Stefano D'Aste completando o top-10.
 
Um acidente envolvendo Rob Huff, Gabriele Tarquini, John Filippi, Tom Chilton e Tom Coronel logo na primeira volta causou um longo período em safety-car e o abandono de todos eles.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.