Muller larga na pole, vence primeira prova do WTCC em Moscou e quebra invencibilidade de López

Desde outubro de 2014, José María 'Pechito' López havia vencido todas as primeiras corridas dos finais de semana do WTCC. A invencibilidade terminou neste domingo (7), quando Yvan Muller dominou por completo a corrida 1 do Mundial de Turismo em Moscou e diminuiu a defasagem na liderança do campeonato

Assim como a F-E, o WTCC também foi a Moscou neste fim de semana. E na primeira corrida deste domingo (7), Yvan Muller saiu na pole-position e carregou sua Citroën à vitória. Foi a primeira vez desde outubro de 2014 que alguém diferente de José María 'Pechito' López vence a primeira corrida do final de semana.
 
Muller largou bem e comandou um quarteto que se separou do resto do grid logo cedo. Pechito, Gabriele Tarquini e Rob Huff o seguiam, mas Tarquini e Huff não conseguiram manter o ritmo das Citroën. Depois foi a vez de López ficar um pouco para trás sem chances de passar.
Muller bate Pechito em Moscou (Foto: Citroën)
Com Muller e López na frente, Tarquini bateu Huff pela última posição do pódio, barrando a Lada de conseguir um pódio em casa. Atrás, Ma Qing Hua venceu uma disputa com Tom Chilton para ser o quinto colocado. 
 
Norbert Michelisz, Tiago Monteiro, Sébastien Loeb e mais duas Lada, de Jaap van Lagen e Nicky Castburg formaram o top-11. 
 
Com a vitória, Muller chegou a 156 pontos e diminuiu a liderança de Pechito para 43 pontos. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.