Quinto na corrida principal em Nogaro, Jimenez lamenta desempenho "muito superior" de equipes adversárias

Sérgio Jimenez e Cacá Bueno completaram a etapa de Nogaro na quinta posição. Apesar do bom resultado, os brasileiros admitiram que ainda falta muito para alcançarem Audi e Mercedes

O quinto lugar na corrida principal em Nogaro e o terceiro posto na classificação do Mundial de GT não deslumbram Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. Mesmo reconhecendo que os resultados na etapa francesa foram bons, os brasileiros alertaram para o desempenho “muito superior” de Audi e Mercedes.
 
Cacá explicou que o carro não estava bom durante a corrida desta segunda-feira (21). O carioca afirmou que, assim como Jimenez, resistiu bravamente aos ataques dos rivais, que vinham com carros superiores.
 
“Nosso carro não estava bom hoje. Esperávamos ser superados pelos Audi, mas não pela Mercedes. Resistimos bravamente o quanto pudemos. Paramos logo para a troca de pilotos, saí rápido com pneu zero, mas os pneus não aguentaram até o final e o carro ficou bastante desequilibrado. Quando o Audi chegou, faltando 1min40s para o final da prova, eu não tinha o que fazer. Forcei o ritmo, mas com o pneu gasto eu tinha pouca aderência e não conseguia frear direito e não deu para segurar. Quase beliscamos o pódio, mas no geral deu pra perceber que a temporada promete ser melhor e estamos evoluindo”, analisou.
 
Jimenez seguiu a linha de Cacá, dizendo que, apesar de um bom começo, ainda falta muito para a BMW alcançar Audi e Mercedes.
 
“É um começo bom, com certeza. Não dá pra reclamar, mas também não dá para comemorar. Acho que a corrida de hoje novamente mostrou que é preciso mexer na equalização dos carros, pois os Audi e Mercedes têm um rendimento muito superior”, declarou o paulista.
Nelsinho Piquet ainda não conseguiu pontuar ao lado do gaúcho Matheus Stumpf (Foto: CIA Stock)
A outra dupla brasileira da BMW, composta por Matheus Stumpf e Nelsinho Piquet não teve um bom início de campeonato. O gaúcho falou do azar que tiveram com um pneu furado.
 
“O carro estava bom no começo da prova, muito estável e consegui ganhar sete posições. Na troca de pilotos, a equipe trabalhou muito bem e ganhamos mais posições. O Nelsinho já era o sétimo e vínhamos fazendo uma boa prova de recuperação até que infelizmente teve o furo no pneu”, contou.
 
Piquet também citou a colisão e elogiou o carro e a equipe na prova principal.
 
“Levei um toque de leve, mas que pegou do jeito errado e tirou o bico do pneu, que esvaziou. Mas, avaliando a prova antes disso, foi bom. Conseguimos nos recuperar, o pit stop foi bom e agora é continuar trabalhando e melhorando o carro”, relatou.
 
A BMW Team Brasil aparece na sexta posição entre as equipes. Cacá e Jimenez ocupam o oitavo posto entre as duplas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.