“Radiante” com primeira pole no DTM, Farfus fala em evitar problemas na corrida em Valência

Após a primeira pole-position da carreira no DTM, Augusto Farfus Jr. tem uma grande chance de brigar pela vitória na reta final de sua temporada de estreia na categoria

Quando declarou, antes de chegar à Valência, que o pódio era o objetivo, mas que era possível até mesmo conquistar a primeira vitória, Augusto Farfus Jr. não estava criando falsas expectativas. Ele tratou de comprovar isso dentro da pista, neste sábado (29), com sua primeira pole-position no DTM.

Feito para se comemorar. “Radiante”, Farfus exaltou o bom andamento do fim de semana para ele, a equipe RBM e a BMW na Espanha, na penúltima etapa de 2012. “Desde a minha primeira volta na sexta-feira, eu me senti muito bem na pista”, falou o piloto.

Farfus vibra com pole-position inédita no DTM (Foto: DTM)

“Essa pista me trás ótimas lembranças. Foi aqui que registrei minha primeira pole no WTCC em 2004 e agora, de novo, conquistei a pole no DTM”, relembrou o brasileiro.

Largando da pole, será preciso conter o bom ritmo da Audi, que colocou sete carros entre os dez primeiros colocados em Valência. “No domingo, o show será bom e tentarei evitar quaisquer problemas”, acrescentou ‘Ninho’, que nunca esteve em uma situação tão boa para disputar a vitória na categoria.

“O importante é manter a ponta na primeira curva e tentar abrir um pouco do segundo colocado. A incerteza fica por conta dos pneus. Como a pista foi recapeada, ninguém sabe como eles vão se comportar. De qualquer forma, temos condições de brigar pela primeira vitória”, encerrou.

Melhor estreante de 2012, Farfus ocupa a oitava colocação no campeonato e vem de uma sequência de três provas consecutivas dentro da zona de pontuação. O melhor resultado do brasileiro foi um terceiro lugar, na etapa de Lausitz, em maio. O segundo melhor carro da BMW no grid de largada é de seu companheiro de equipe, o britânico Andy Priaulx. A largada para a etapa de Valência será dada às 9h (de Brasília) deste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.