Szymkowiak/Schneider sobra e ganha corrida de classificação do Mundial de GT com facilidade em Brands Hatch

Jules Szymkowiak e Bernd Schneider fizeram uma largada perfeita e, depois de assumir a ponta, partiram para uma vitória incontestável no circuito de Brands Hatch. Assim, os pilotos da Mercedes garantiram a pole na corrida principal

A corrida de classificação do Mundial de GT em Brands Hatch foi um pouco previsível. A dupla formada por Jules Szymkowiak e Bernd Schneider sobrou e levou a Mercedes ao triunfo neste domingo (8). Só 21s atrás apareceu a Audi de Franck Perera e Marlon Stckinger, preocupado em segurar os terceiros colocados, os companheiros Christopher Mies e Enzo Ide logo atrás.
 
Perera/Stöckinger até estavam largando na pole, mas logo perderam a condição de ponteiros para Szymkowiak/Schneider, dupla que fez a largada ideal.
A Mercedes triunfou na corrida de classificação (Foto: Blancpain GT Series)
“Pareceu fácil, mas Brands Hatch sempre é um circuito difícil. Acelerei o tempo todo, só para saber quanto posso atacar na corrida principal. Mas vai ser conseguir uma largada tão boa”, explicou Schneider.
 
Mais atrás, drama para os líderes do campeonato. Maxi Buhk e Dominik Baumann, presos no meio do pelotão, se envolveram em um incidente ainda nas primeiras voltas. O carro seguiu inteiro, mas o drive-thru jogou os pilotos da Mercedes para a 18ª posição no grid de largada da corrida principal.
 
A prova principal será realizada ainda neste domingo. Depois, a classe Sprint do Mundial de GT parte para um hiato de dois meses antes da etapa de Nürburgring.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.