Uma semana após boa jornada na Stock Car, Jimenez se une a Baptista na etapa final do Blancpain GT Series em Barcelona

A última etapa da temporada 2016 do Blancpain GT Series acontece neste fim de semana no Circuito da Catalunha. Sergio Jimenez, depois de uma jornada pra lá de positiva na Stock Car em Londrina, volta ao volante do Audi #3 da equipe belga WRT ao lado de Rodrigo Baptista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dias depois de completar uma jornada cheia de êxito em Londrina na Stock Car, Sergio Jimenez embarcou para Barcelona para a disputa da etapa derradeira da temporada 2016 do Blancpain GT Series. O paulista de Piedade vai alinhar novamente o Audi #3 ao lado do seu companheiro de equipe WRT, Rodrigo Baptista, que também vem de um bom fim de semana após fazer sua estreia no Renault Sports Trophy em Spa-Francorchamps, numa prova que teve na pista também o polonês Robert Kubica. O piloto faturou dois top-10 na rodada dupla realizada no lendário circuito belga.
 
Agora, os dois pilotos se encontram novamente para o encerramento da temporada. Jimenez chega motivado à Catalunha depois de largar e finalizar em quinto lugar a corrida mais importante da rodada de Londrina. Para Baptista, Barcelona é um lugar bastante familiar, já que foi na bela cidade catalã que o piloto fixou residência neste primeiro ano correndo na Europa, além de servir como base de preparação para a dupla da WRT no Blancpain GT Series em 2016.
Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista encaram a última etapa da temporada neste fim de semana (Foto: Patrick Hecq)
Mas apesar de estar à vontade fora da pista, Baptista vai ter sua primeira grande experiência guiando no Circuito da Catalunha. 
 
“Acho que para este fim de semana vai ser um pouco mais complicado porque não conseguimos fazer nenhum treino na pista. Mas, mesmo assim, temos condições de andar bem, estou melhorando a cada fim de semana, e o bom é que não fiquei parado muito tempo. Semana passada, consegui encaixar uma corrida mesmo não sendo com o mesmo carro, o que foi bom para se manter em atividade”, comentou.
 
No fim das contas, Baptista avaliou seu primeiro ano no GT Series como positivo e de muito aprendizado. “Foi uma temporada produtiva. Todo primeiro ano é um pouco complicado, e mais ainda num campeonato tão competitivo. Mas acho que aprendi bastante e vamos buscar encerrar o ano em alta com nosso Audi”, acrescentou Rodrigo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Jimenez, a expectativa é ajudar a WRT a levar o título da temporada entre as equipes. “Será muito legal correr em Barcelona, onde ficou nossa base no ano de 2016 enquanto estávamos na Europa. Então vamos ver como será correr em casa. O campeonato de equipes ainda está aberto, e vamos trabalhar para ajudar a WRT a erguer mais um título”, comentou.

 
Na esteira do regulamento do Blancpain GT Series, o fim de semana compreende o treino classificatório, a corrida de classificação e, por fim, a prova principal, com o grid de largada definido na disputa anterior. As duas corridas acontecem no domingo (2), às 4h15 e 9h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Blancpain GT Series.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.