WTCC cria disputa contra-relógio para movimentar Campeonato de Construtores a partir da temporada 2016

O WTCC vai introduzir uma disputa diferente na temporada 2016. O campeonato de turismo terá provas contra-relógio dos construtores, valendo pontos para o campeonato e aumentando a disputa entre as marcas

O WTCC vem com uma grande novidade para a temporada 2016. A categoria de turismo vai iniciar disputas contra-relógio entre as montadoras. As provas vão acontecer durante todas as etapas do calendário do ano que vem.
 
O formato foi aprovado pela FIA na última reunião e já será incluído no regulamento do campeonato do próximo ano. Chamado de MAC3, a disputa valerá pontos para o Campeonato de Construtores.
 
O procedimento é bastante simples: o relógio é disparado quando o primeiro dos três carros da equipe cruzar a linha inicial e é travado assim que o terceiro completar o determinado número de voltas. 
O WTCC vai ter sua disputa contra-relógio (Foto: Citroën Racing)
A melhor montadora no contra-relógio vai ganhar dez pontos no campeonato. A segunda, ganha oito. A terceira fica com seis, a quarta recebe três, a quinta ganha dois e a sexta pega um. 
 
Em todos os circuitos do calendário, a distância mínima nestas provas será de 10 km. Em Nürburgring Nordschleife, apenas uma volta será completada pelos trios.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.