World Series
26/04/2015 21:05

Vaxivière passa De Vries na última volta e vence segunda corrida da World Series em Aragão. Bonifácio é décimo

Matthieu Vaxivière tomou a frente de Nyck de Vries na última volta para vencer a segunda corrida da World Series em Aragão. Mesmo avariado pelo toque dos dois, De Vries foi segundo. Os brasileiros Bruno Bonifácio e Pietro Fantin foram décimo e 11º
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
Após largar na pole na corrida do sábado e perder a ponta na largada, Matthieu Vaxivière assumiu a frente nos metros finais da segunda corrida da World Series em Aragão, neste domingo (26).
 
A corrida tinha começado com safety-car acionado por causa da chuva pesada, tendo sido suspensa após apenas cinco voltas. Mais tarde, com a pista mais seca, foi recomeçada.
 
Nas últimas voltas, Vaxivière vinha na caça de Nyck de Vries, mas só fez a manobra vencedora na penúltima curva do Motorland. Passou com direito a toque e se encaminhou para a bandeirada.  
Matthieu Vaxivière (Foto: Reprodução/Twitter)
"Foi bem difícil alcançar Nyck com a pista secando. Fiquei grato pelo time por me dar um pit-stop tão rápido, fazendo com que eu encostasse mais ou menos 1s. O carro não quebrou, então foi ok", disse.
 
Mesmo o segundo colocado, de Vries, não reclamou da disputa. "Ele jogou limpo. Me sinto realmente sortudo de terminar a corrida com a barra de direção quase que na vertical."
 
Oliver Rowland, que venceu no sábado, conseguiu mais um pódio, saindo no final de semana inicial da temporada com a liderança.
 
Tio Ellinas, Tom Dillmann, Meindert van Buuren, Jazeman Jaafar, Alfonso Celis seguiram, com o piloto da Manor Marussia na F1, Roberto Merhi, em nono. Os brasileiros Bruno Bonifácio e Pietro Fantin foram décimo e 11º.
 
A próxima corrida da World Series é dia 24 de maio, em Mônaco.
 


Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook