FOTO: Ferrari faz estreia da SF90 em dia de filmagem com Vettel e Leclerc ao volante em Barcelona

Um dia antes da abertura oficial dos testes de pré-temporada, a Ferrari colocou a nova joia de Maranello na pista pela primeira vez. Neste domingo (17), tanto Sebastian Vettel como Charles Leclerc tiveram a chance de pilotar a SF90, ficando abaixo da quilometragem-limite de 100 km

A Ferrari aproveitou o domingo (17), véspera da abertura dos testes de pré-temporada da F1 em 2019, para levar à pista pela primeira vez seu novo carro, a SF90, lançada na última sexta-feira. Sebastian Vettel e Charles Leclerc tiveram a chance de acelerar o modelo em um dia de filmagem promovido pela equipe de Maranello no circuito de Barcelona.
 
Pelo regulamento estabelecido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para limitar a realização de testes e conter custos, os dias de filmagem são limitados a 100 km, com os carros acelerando com pneus específicos de demonstração, construídos pela Pirelli.
 
Vettel abriu os trabalhos e rodou com a SF90 durante a maior parte do dia, enquanto Leclerc encerrou os trabalhos no fim desta tarde na Catalunha.
Sebastian Vettel a bordo da nova Ferrari SF90 em Barcelona (Foto: Ferrari)

A Ferrari definiu sua escalação para os testes de inverno a partir desta segunda-feira. Caberá a Vettel abrir os trabalhos com a SF90 no primeiro comparativo do ano com as outras equipes. O alemão volta à pista catalã na quarta-feira, com Leclerc acelerando o novo carro vermelho fosco na terça e também na quinta-feira.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.